Em Sessão Ordinária do dia 26 de Março de 2018,o Assessor de Imprensa Lori Luiz Vargas de Oliveira,leu os pareceres das comissões nos quais constam em anexo ao Projeto de Lei do Legislativo N°005/2018 que Concede aumento real aos Servidores do Poder Legislativo Municipal (efetivos, comissionados e temporário. Pois Todo Servidor Público tem direito a uma remuneração que atenda às suas necessidades básicas de saúde, educação, habitação, enfim dar condições de vida digna para si e sua família.Valorizar o Servidor pressupõe também remunerá-lo de forma justa e satisfatória. Ocorre que, a realidade salarial dos Servidores Públicos, e isto acreditamos ser um fato inconteste, não condiz com a posição que ocupam e com a relevância dos serviços que prestam, fato constatado também em relação aos Servidores do Estado e da União.Ressalta-se que estamos concedendo aos Servidores do Poder Legislativo, além da reposição concedida pelo Poder Executivo, estendida a todos os Servidores Municipais, nele abrangidos os Poderes Executivo e Legislativo, mais 6% (seis por cento) de aumento real, sobre seus vencimentos de fevereiro de 2018. Logo, acreditamos que os valores propostos são condizentes com a necessidade enfrentada pelos Servidores.
O Presidente do Legislativo Airton Ortiz colocou em discussão e após votação.
O Vereador Wilmar José Azeredo deixou bem claro para a população que esse reajuste não é para os vereadores, é apenas para os funcionários do Legislativo e a Bancada do PDT juntamente com a Presidente do Sindicato, toda a direção do sindicato estão buscando um reajuste real, um ganho real além da reposição salarial para todos os funcionários efetivos do município, é justo que o Legislativo venha a ser favorável que os funcionários recebam um ganho real. Disse que para deixar bem claro para a população que este projeto concede um aumento real aos servidores do poder Legislativo municipal exceto os vereadores. Falou que já deveria ter vindo, porque a base de reajuste para os funcionários efetivos do Poder executivo é mês de março, última sessão do mês de março e não veio ainda o projeto do Executivo para o Legislativo. Projeto de Lei do Legislativo N°005/2018 Aprovado por unanimidade.
Explicações dos Vereadores sobre este importante Projeto.O Presidente do Legislativo Airton Ortiz deu três minutos para explicações pessoais.
O Vereador Claudinor Lorini disse que estão sempre buscando uma integração entre o campo e a cidade, reforçou o convite para a Feira do peixe nos dias 28 e 29 de março.
O Vereador Alex Rodrigues disse que se fizeram presente junto com a direção do Sindicato nas negociações, pra variar o Executivo quis colocar um encargo de dar o reajuste em cima de recursos do Legislativo, deixou claro ao Prefeito Leonir Cardozo que se o mesmo renunciar e o Vice, o Legislativo assume o Executivo e vai fazer o processo de reajuste dos funcionários. Falou também que na sessão do dia dezenove de março o Secretário de obras João Carlos da Silva Alves mentiu, o Vereador Alex Rodrigues falou que conversou com seu vizinho e o mesmo entrou com um processo judicial pra receber o dinheiro do cascalho que foi retirado da terra dele, não foi pago nada, disse que o Secretário mentiu. Disse que vão buscar no Executivo saber o motivo dessas informações desencontradas, que não estão pagando cascalho, por isso que não tem cascalho. Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a presente sessão.