Na Sessão Ordinária do dia 26 de Março de 2018,o Assessor de Imprensa Lori Luiz vargas de Oliveira, leu os pareceres das comissões nos quais constam em anexo ao PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 012, DE 09 DE MARÇO DE 2018 que Autoriza o Poder Executivo acrescentar ação no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a abrir crédito especial e apontar recurso na Lei Orçamentária Anual.
O Presidente do Legislativo Airton Ortiz colocou em discussão e após votação. O Vereador Wilmar José Azeredo disse que o projeto que veio ao Legislativo refere-se a adotação orçamentária, referindo-se a um custeio para uma empresa, Lei que já haviam aprovado no ano passado, defenderam esse projeto na tribuna no ano passado, esse atêlier que hoje está dando oportunidade para várias pessoas, pais e mães de família já estão trabalhando. Já tem dezoito funcionários. Pediu para que todos votem favorável ao projeto, justamente em momentos e quando no município existem dificuldades de emprego, esta empresa teve a coragem de ir buscar fora trabalho, para trazer trabalho para Sarandi e manter o povo Sarandiense trabalhando e levando o seu sustento. Disse que por esse motivo a Bancada do PDT é favorável e certamente só voltou porque foi esquecido de colocar na Lei orçamentária do ano, mas ainda há tempo, sendo aprovada, já encaminham para o Executivo, para que possam logo repassar esse dinheiro, esta ajuda, este custeio que esta empresa está buscado.
O Presidente do Legislativo Airton Ortiz disse que esteve reunido no Atêlier da Vera e do Amauri, onde existia reclamação da parte deles, o Amauri tinha uma cópia do projeto que foi aprovado no ano passado e ele queria saber o porque ainda não estava recebendo este recurso, o quarto mês de dois mil e dezoito está entrando e eles ainda não receberam um centavo, estavam pensando em desistir e fechar o Atêlier, mas o próprio Airton Ortiz disse que era para eles ficarem tranquilos que com certeza o projeto seria aprovado, disse que na verdade não estão votando o projeto, e sim autorizando o Poder Executivo a acrescentar a ação no plano plurianual, que foi esquecido de colocar no orçamento desse ano. Disse que levará o Prefeito Leonir Cardozo no Atêlier no horário do turno da manhã, para ele ver os funcionários trabalhando, até para mostrar as dificuldades que eles enfrentam, mesmo assim eles estão trabalhando. Projeto de lei municipal N°012/2018 Aprovado por unanimidade.