Moradores do Loteamento Novo Tempo recorrem ao Legislativo clamando por água em suas casas
Na última segunda-feira(02 de março) moradores de casas simples, do loteamento Novo Tempo, compareceram na Câmara Municipal, buscando auxilio do legislativo, pois não contam com água encanada, rede de esgoto e tão pouco energia elétrica.
PUBLICADO EM 09/03/2020 - 15:20

Na última segunda-feira(02 de março) moradores de casas simples, do loteamento Novo Tempo, compareceram na Câmara Municipal, buscando auxilio do legislativo, pois não contam com água encanada, rede de esgoto e tão pouco energia elétrica em suas residências.
Conforme relatam os moradores, já clamaram por ajuda ao Executivo Municipal, já estiveram no gabinete do Prefeito, acompanhados pelo Vereador Aírton em outras reuniões suplicando ao chefe do Poder Executivo, para que seja encanado água em suas residências, pediram por energia elétrica, saneamento básico neste local, porém até o presente momento nada foi resolvido, afirmam que buscam uma solução amigável, sem a necessidade de buscar seus direitos juridicamente.
Primeiramente, as crianças ficam em situação de vulnerabilidade, o risco de doenças é motivo de extrema preocupação dos moradores deste local, pois pela falta de saneamento básico, a probabilidade de contrair doenças é muito grande, a sanga que as crianças usam para banharem-se esta poluída, tornando-se imprópria para este fim, gerando medo e desconforto aos pais e familiares das crianças que usam esta sanga diariamente Água potável, evita doenças, evita mais despesas aos cofres públicos. Água limpa é mais saúde, sinônimo de longevidade, paz, alegria e harmonia no lar. A água é considerada um Direito Fundamental de todo cidadão.
Relatam os moradores, que depois de um dia exaustivo de trabalho, não podem tomar banho em casa, não tem água nas torneiras, nos chuveiros, entretanto, é grande o medo de contraírem diarreias e leptospirose, entre outras diversas contaminações.
Contam com a boa vontade de amigos, parentes, vizinhos, para lhes fornecerem este bem natural que é de todos e para todos(ÁGUA).
É muito triste e não justo, ver pessoas sem água para matar a sede, cozinhar seus alimentos em casa, pois todo cidadão tem direito a saneamento básico, inclusive água potável.
Os moradores foram ouvidos pelos vereadores que estiveram na reunião na Casa Legislativa, os quais farão oque for possível, para buscar uma solução urgente junto ao Poder Executivo, e eliminar de vez o sofrer do povo daquele local.
O Poder Legislativo de Sarandi, continuamente trabalha pelo bem de todo povo, auxiliando o executivo a melhorar cada vez mais a qualidade de vida da gente de nossa terra.
Redação e Publicação:
Lori Luiz Vargas de Oliveira.
Assessor Imprensa/CMS