A 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sarandi abordou questões essenciais para o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento do município. Entre os destaques, a Indicação n.º 30 sugere a instituição da Política Municipal de Prevenção de Enchentes, visando a prevenção e mitigação dos impactos das enchentes, promovendo um
planejamento urbano sustentável, conforme o Projeto de Lei do Legislativo n.º 20/2024.
O Pedido de Informações n.º 46, solicita ao Executivo a apresentação da folha ponto dos meses de abril, maio e junho de 2024 da médica psiquiatra do CAPS, enfatizando a transparência e a eficiência na gestão dos recursos humanos na área da saúde mental.
O Pedido de Informações n.º 47, refere-se ao Projeto de Lei Municipal n.º 65/2024, que autoriza a aquisição de um imóvel rural para a construção de um centro de esportes radicais ao custo de R$ 2.200.000,00. A solicitação de cópia do projeto, a projeção dos investimentos e os estudos de viabilidade são cruciais para garantir a adequação e transparência do empreendimento.
Outras importantes propostas apresentadas ao Plenário, incluem a Moção de Pesar aos familiares de Romeu José Hartmann e vários Projetos de Lei Municipal (PLMs). Entre eles, o PLM 75 e o PLM 76 tratam da inclusão de ações no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias e da abertura de créditos especiais. O PLM 77 autoriza a concessão de subvenção social à Câmara Júnior de Sarandi, enquanto o PLM 78 trata da suplementação de dotações orçamentárias. O Projeto de Lei do Legislativo n.º 33 inclui a etapa estadual do "Mega Baixos" no calendário oficial de eventos do município.
A sessão refletiu o compromisso com a transparência, a eficiência na gestão pública e o incentivo a iniciativas comunitárias e esportivas, visando a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável de Sarandi.
Por: Lori Vargas Oliveira
Assessor Comunicações
Câmara Municipal Sarandi–RS