Vereador Marcelo Barbosa defende projeto de lei que autoriza doação de lote no Distrito Indústria Germano de Césaro a empresa DECALX
Vereador Marcelo Barbosa, atual líder do governo na Câmara e líder da bancada do Partido Democrático Trabalhista, ao usar a tribuna no plenário para seu discurso, firmou apoio a empresa DECALX.
PUBLICADO EM 16/05/2022 - 13:54
Vereador Marcelo Barbosa, atual líder do governo na Câmara e líder da bancada do Partido Democrático Trabalhista, ao usar a tribuna no plenário para seu discurso, firmou apoio a empresa DECALX. A empresa busca apoio do governo municipal para sua expansão em nosso município, gerando ainda mais, emprego, renda e arrecadação de impostos. Marcelo frisou que uma de suas primeiras ações de apoio e incentivo a DECALX, foi convidar o Anderson e o Gabriel para ir até o Secretário Lenomar Alves de Jesus entregar um ofício de intensões, já que a muito tempo os dois vinham lutando para ter um lote no distrito industrial para que se estabelecessem.
Falou que conhecer a história dos mesmos e ser amigo, não o impede de fazer a defesa do projeto, e sim ajuda. Destacou que todos sabem aonde e como começaram, e que não tem dúvida nenhuma de que a DECALX é uma das empresas de maior destaque no município de Sarandi. Citou que tem os números da empresa caso alguém queira ter acesso, nos últimos anos estão em crescimento e os números mostram isso, a capacidade de produção e também de recolhimento de impostos mostram isso.

Atualmente a empresa conta com vinte e oito funcionários que trabalham em dois turnos. Hoje eles têm a capacidade de fazer um investimento desse tamanho. Ainda, reforçou que os vereadores, que formam o Poder Legislativo, devem ser e são, o instrumento para que a DECALX edifique sua empresa, pois nos dias de hoje pagam aluguel, e nesse lugar eles estão limitados, não conseguem se desenvolver. Então é preciso um projeto para que tenham um crescimento gradual todos os anos. Frisou que a empresa tem um projeto de mais de mil metros quadrados construído e que passa de dois milhões de reais. Falou também que já foi muito comentado entre eles e seus colegas vereadores sobre as áreas que foram entregues e não construídas, disse que devem reverter esse problema e entregar as áreas para as quem realmente tem interesse em construir e ajudar o município a crescer, pois tem áreas onde ninguém sabe o que e quando vai ser feito.

Também agradeceu a empresa que cedeu o lote, por haver um sábio entendimento por parte da empresa que ali estava, a qual cedeu o espaço para a DECALX, que após passar pelo conselho e ser aprovado, apenas precisa da aprovação do Legislativo. Sobre a empresa DECALX, comentou que acha importante que todos tenham noção que são mais de cinquenta por cento em aumento de produção e número de funcionários, são dois milhões de investimento para fazer a obra, e isso é muito importante. Ainda, sobre o Legislativo, salientou que como legisladores, os edis, tem um papel de valorizar e incentivar essas empresas, e a DECALX é uma empresa que não se sabe os limites, pois desde dois mil e dezessete tem um crescimento constante, é uma empresa que tem três franquias, pelo volume enorme de trabalhos que tem e não conseguirem produzir tudo dentro de um próprio local, e com esse crescimento da empresa, pessoas, negócios e o próprio município crescem juntos. Solicitou aos colegas votarem favoráveis, pois acredita que um de seus entendimentos é que estão na busca de empresas, para que venham aqui empreender, e a DECALX é destaque no município, é do município e os proprietários, todos conhecem e sabem de suas índoles, sabem do trabalho que eles fazem. Findando sua fala, ressaltou que este momento muito importante a empresa, aos colaboradores, ao legislativo e ao município, pois é dia lembrar esse projeto passou pela casa legislativa e foi aprovado. Sobre a presença da empresa na Feisa, lembrou que lá estavam, e que sempre vem apoiando os eventos relacionados a tecnologia.
A DECALX foi uma das empresas patrocinadoras da Feísa e da arena do conhecimento, mostrando o interesse que os mesmos tem de reverter para o município o sucesso do trabalho que eles fazem. Sobre o pedido de apoio do vereador Marcelo ao projeto, foi aceito pelos colegas edis, que ao votarem, aprovaram por unanimidade, reforçando o compromisso dos vereadores para com a comunidade, com empresas, cidadãos que buscam crescer e desenvolver seus negócios em nossa cidade, gerando mais empregos, rendas e impostos ao município.
Por: Lori Vargas de Oliveira
Assessor Comunicações
Câmara Municipal Sarandi-RS