Vereador Airton Ortiz, busca alternativas urgentes junto ao poder executivo, para que esta classe de profissionais possam desempenhar suas atividades e consigam recursos imediatos para o sustento familiar.
Redação e publicação:
Lori Oliveira
Assessor Imprensa CMSOs motoristas do transporte escolar terceirizado, desempenham um brilhente trabalho com muita responsabilidade, carinho e segurança no transporte de nossos alunos da rede pública de ensino, e neste momento de crise na saúde e na economia, carecem de apoio e incentivo.
O Vereador Aírton Ortiz, em apoio incondicional a estes profissionais, procurou o Sr. Secretário da Educação e Cultura, para mais uma importante tarefa, que é a de buscar alternativas para auxiliar os terceirizados do transporte escolar, que momentaneamente atravessam este quadro de crise, passando grandes dificuldades para se manterem no transporte escolar.
A crise causada pela pandemia do Covid-19, tem trazido certas dificuldades em todas as áreas, devifo os decretos estaduais e municipais, evitando a proliferação e contágio pelo Coronavírus, os alunos não estão vindo até as escolas, porém muitos pais, estão tendo que deixar seus trabalhos, indo em busca do material escolar para que seus filhos possam continuar os estudos mesmo a distância, ressaltamos que muitos alunos ainda não tem acesso a internet, para a realização das atividades escolares remotas!
Na sessão ordinária do dia 08 de Junho, foi aprovado o Projeto de lei do legislativo nº 014/2020, que trata também da entrega deste material aos alunos da rede pública de ensino.
Em seu Art. 2o O "Programa Wi-Fi Comunitário" tem por objetivo viabilizar o acesso aos conteúdos escolares disponibilizados durante o período da pandemia do novo coronavírus, tendo em vista que as aulas estão suspensas e durante esse período os alunos precisam ter acesso aos materiais escolares para desenvolver as atividades e assim poder concluir o ano letivo.
No Parágrafo único: Os alunos que não tiverem acesso aos conteúdos de forma online, receberão o material em suas residências, através do transporte escolar, que passará em todas as paradas de ônibus e linhas do interior, diariamente, distribuindo e recolhendo o material escolar.
O referido projeto de lei aguarda a aprovação por parte do Prefeito Municipal, sendo posteriormente promulgado e sancionado, tornando uma lei que auxiliará tanto os alunos da rede pública de ensino, quanto aos terceirizados que poderão contribuir ainda mais com a educação de nossos alunos!
O Vereador Aírton ofertou apoio irrestrito, a estes profissionais, entretanto seu objetivo é a conquista de recursos necessários para o sustento e a manutenção desta classe de profissionais que enfrentam as intempéries do tempo, chuva, barro, calor, frio, e que estão sempre prontos a atender esta demanda de nosso município com muita dedicação e comprometimento!!