Na Sessão Solene da Câmara Municipal, alusiva à Semana do Município, no dia 25 de junho de 2018,foi concedido o Título de Cidadão Honorário ao Sr. João Fernando do Amaral. O homenageado é digno de honras e merece recompensas e aplausos por serviços importantes e por procedimentos notáveis prestados à sociedade.
Autor do Projeto:Vereador Alex A. Rodrigues,Líder da Bancada do REDE.
Conheça o Histórico do Homenageado:
João Fernando do Amaral, nascido na cidade de Cruz Alta em 13/04/1934. Traçou o início de sua trajetória trabalhista na agricultura. Serviu no Quartel 17RI no ano de 1954, onde obteve o primeiro contanto com o General Henrique Geisel, que ao ver João Fernando trabalhando, apreciou muito e prometeu que ao comprar terras em Sarandi lhe convidaria para trabalhar. Sendo assim, ao vir para a cidade de Sarandi, João Fernando trabalhou como capataz na Granja do General Henrique Geisel, do ano de 1956 até 1967, totalizando assim 11 anos de serviço e amizade com o General, este irmão de Ernesto Geisel, que na época era Presidente da República. Desta forma recebeu oportunidades de transportar o Presidente para reuniões da cúpula do Governo Militar que aconteciam na Granja.
Com sua vinda para Sarandi, o mesmo identificou-se de tal forma que passou a Amar esta terra, sempre demonstrou que queria encerrar sua trajetória de vida neste município, sempre trabalhando e esforçando-se pelo bem comum da comunidade. Aceitou a Fé em Jesus em 1968 quando doou uma área de terra para a construção de um templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na localidade da Bela Vista(Estancado Alto),sendo assim tornou-se um dos pioneiros da obra de Deus no município de Sarandi. Dedicando-se ao longo das últimas décadas um relevante serviço, como Obreiro (Presbítero)da Assembleia de Deus, sendo um exemplo a ser seguido por fiéis e cidadãos desta cidade. Outra marca mais relevante da vida de João Fernando do Amaral sempre foram os Valores da Família, as quais sempre firme as manteve. João Fernando do Amaral casou-se em 1968 com Olga Magalhães do Amaral, nascida em 28/08/1934 e constituiu sua família com 8 filhos, 14 netos e 4 bisnetos. Família esta que se manteve alicerçada com muito respeito, valores morais e éticos.
Divulgação:Lori Vargas Oliveira-AI