O Presidente do Legislativo Alex Rodrigues, em seu eloquente pronunciamento ressalta acreditar que não podem PARTIDARIZAR no momento o debate, assim como não podem levar a cunho ideológico, porque qualquer coisa que falarem que for contrário ao que acontece já acham que é comunista.
O vereador Alex , complementa ainda que para a população trabalhadora, toda e qualquer conquista, demanda de muita luta, árduo trabalho e muita organização, e que se não forem buscar o que for de direito, jamais irão conseguir.
No entanto que homologar quinhentos e oitenta bilhões de isenção aos bancos, os mais de quatrocentos bilhões
aos grandes lavoureiros, chegando perto de um trilhão é mais dinheiro do que a reforma da previdência.
Afirma que defender ou ser contra a determinadas atitudes do governo seja lá qual for, não é ser de direita ou ser de esquerda, é no mínimo ser inteligente. Ressalta que o Governador Eduardo Leite, foi estudar no exterior e fazer um curso de feitor, não pagando salário e cortando o pão de quem trabalha, também de uma categoria essencial porque ele teve Professora, ele não seria Governador se não tivesse passado por uma sala de aula.
Conclui dizendo que devem cobrar dos Deputados, porque eles foram eleitos para cuidar do Rio grande do Sul. Explica que em conjunto com os Vereadores levaram em mãos em todos os gabinetes uma Moção apoiando o Cepers Sindicato, contrário a esse projeto de lei, contrária a essa atitude do Governador e já colocou a Moção em votação para que todos concordem com esta Moção, e em ato contínuo consultou aos Vereadores sobre este apoio, todos os Vereadores assinarão em total apoio .
A Representante do Cepers agradeceu pela Sessão, agradeceu pelas palavras, agradeceu pelo apoio, agradeceu pela iniciativa e disse que as lutas se fazem assim, a partir da mobilização. Disse que essa luta em defesa das escolas públicas, em defesa dos Professores contratados, em defesa dos Professores que fazem parte do quadro de carreira do RS é uma luta importante.
O Presidente Alex em ação conjunta com o 1º Secretário Aírton Ortiz e com os demais vereadores, em defesa dos Professores Contratados, entregarão Ofício com a Moção de Apoio, ao Governador, ao Secretário Estadual da Educação, e a todos os Deputados.
Colocou o Legislativo Sarandiense a disposição para auxilio, sempre que precisarem.
Redação e publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS.