Igreja Assembleia de Deus recebe homenagens dos vereadores
Em sessão solene no dia 15 de agosto, a Câmara de Vereadores prestou três homenagens á Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Sarandi.
PUBLICADO EM 22/08/2016 - 15:19

Em sessão solene no dia 15 de agosto, a Câmara de Vereadores prestou três homenagens á Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Sarandi. Foram homenageados ,com o título de Cidadão Sarandiense ao Pastor Paulo Juares Ignácio e com o titulo de Título de Honra ao Mérito os Corais UMADESA - União da Mocidade da Assembleia de Deus de Sarandi e GETSÊMANI. Os Títulos foram concedidos na Sessão Especial ao Jubileu de Diamante ao 75º aniversário da Igreja Assembleia de Deus em Sarandi.

A sessão, com o plenário lotado, teve tambem a participação de diversas lideranças e pastores da A.D, secretários municipais, ex-prefeitos e ex-vereadores e lideranças empresarias e foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo de Quadros. A mesa principal foi composta, além do presidente do Legislativo Municipal, pelo prefeito Paulo Kasper, Milton Castro representante dos corais homenageados, o pastor Paulo Juares Ignácio. Em três momentos o público se emocionou com a interpretação de cantos de louvor através do cantor Elton Machado e o coral Getsêmani.

Nos pronunciamentos ocuparam a tribuna vereadores representando as quatro bancadas da Cãmara Municipal, o prefeito Paulo Kasper, o pastor Paulo, o pastor Sidnei Avila, representante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Passo Fundo, Milton Castro que falou em nome dos corais homenageados, o pastor Paulo Juares Ignácio e o presidente do Leguislatico Clodoaldo de Quadros.

Quem são os homenageados:

Corais Getsêmani e Umadesa.

“Há mais de 50 anos na Igreja Assembleia de Deus de Sarandi, se destaca os Corais UMADESA e GETSÊMANI. Mesmo que desde o início dos trabalhos da igreja em 1941, sempre tenha tido a existência de corais e grupo vocais, foi a partir da década de 70 que se teve a ideia de realizar encontros anuais, com o intuito de integrar os jovens e mulheres evangélicos de Sarandi e região, e nesses encontros foram criados os corais UMADESA, que agrega jovens e adolescentes, e GETSÊMANI que agrega as mulheres da igreja, para abrilhantar os eventos. Com o passar dos anos a ideia foi aperfeiçoando, e hoje são dois dos grupos de louvor fixos da Assembleia de Deus. Com apresentações mensais no templo sede, composto em torno de 80 jovens e 80 mulheres, o Coral UMADESA completa em 2016, 30 anos e o GETSÊMANI 46 anos de encontros e associa-se aos 75 anos da Assembleia de Deus que comemora o Jubileu de Diamante.

Pastor Paulo Juares Ignácio

Na sua trajetória religiosa o Pastor Paulo Juares Ignácio teve o primeiro contato com o Evangelho no início de 1988, quando visita a Igreja Assembleia de Deus .No final de março de 2011, a convite da Convenção de Igrejas e Pastores do Estado do Rio Grande do Sul, o pastor Paulo e sua família se mudaram para Sarandi onde permanecem até hoje.

. Atua como Pastor Presidente do Campo Eclesiástico de Sarandi e Rondinha desde março de 2011. Durante sua gestão já realizou reformas nos templos dos bairros, Kennedy, Loteamento Sassi, Santa Catarina, Beira Campo, e as principais mudanças estão acontecendo no templo Sede, bairro Centro e na cidade de Rondinha; além da construção dos templos nos bairros Esperança, Vicentinos, Bairro Centro, Santa Gema e Linha Tarumã. Sendo que também quando chegou em Sarandi havia 8 templos ou locais de cultos, hoje esse número está em 23 congregações. Visando a evangelização foi adquirido um caminhão para a realização de cultos ao ar livre. Visando o aperfeiçoamento do ensino bíblico é realizado anualmente uma Escola Bíblica de Obreiros. Na Escola Bíblica Palavra da Vida, foi valorizado muito mais essa atividade, com cursos de aperfeiçoamento dos professores. Nos principais cultos das congregações, é realizado simultaneamente um Culto Infantil, com programação e metodologia totalmente voltada para o público de 04 a 11 anos. Nesse ano de 2016 teve-se inicio a um Curso de Teologia nas modalidades Básico e Médio, com cerca de 130 alunos. Teve-se uma preocupação com o ensino de teoria musical sendo realizados diversos cursos de aperfeiçoamento com o intuito de preparar alunos para a futura orquestra, o que nesse ano de 2016 irá se concretizar com a implantação da Orquestra Doxa, com mais de 50 instrumentistas. Na área familiar é realizado diversos encontros, palestras de aconselhamento, sendo que anualmente é feito um encontro que reúne centenas de casais.

Além do grande trabalho realizado do meio de jovens e adolescentes com integração dos mesmos as demais atividades, bem como as atividades próprias dessa faixa etária, como por exemplo os Acampamentos com a presença de mais de 150 pessoas. Destaca-se também um grande projeto de discipulado, onde muitos membros são fortalecidos por um ensino semanal nas próprias casas, sendo esse um dos pré-requisitos para o batismo, esse que se realiza duas vezes por ano onde quase 100 pessoas em média estão sendo batizadas anualmente nesses últimos cinco anos.