CPI da Ciclovia Caixa envia representante para esclarecimentos
Caixa envia representante para esclarecimentos.
PUBLICADO EM 16/11/2015 - 16:12

Caixa envia representante para esclarecimentos.

Na tarde do dia 16 de novembro dois representantes da Caixa Econômica Federal, CEF, foram ouvidos na CPI da Ciclovia que está em andamento na Câmara de Vereadores e apura possíveis problemas na construção da ciclovia construída entre o Bairro Vicentinos até o Distrito Industrial Mario Zandoná. Por iniciativa da CEF, esteve prestando esclarecimentos o engenheiro civil Magnus Pisoni responsável pelo setor de fiscalização da Caixa. Ele foi indagado pelo presidente da CPI, vereador Luiz Carlos Lucietto, PDT, e pela relatora da comissão, vereador Denise Gelain. Os depoimentos foram acompanhados pela Procuradora da Câmara de Vereadores, advogada Karina Toazza.

Magnus respondeu alguns questionamentos sobre a fiscalização da Caixa sobre a obra e sobre os repasses federais realizados para o andamento da ciclovia e convênios assinados e prorrogados entre o município e a CEF. No mesmo dia foi convocado pela CPI o engenheiro civil Gilson Lourenço, designado pela Caixa para fiscalizar o andamento da obra da ciclovia. Ele foi indagado sobre as funções dos engenheiros da CEF nos convênios entre o município e a União e sobre relatórios da Caixa apontando que a obra tinha qualidade ruim, Gilson reconheceu em ne época em que era responsável pela fiscalização classificou como a obra fraca e em atraso. Perguntado sobre providências tomadas após essa constatação o engenheiro disse que elas deveriam ser tomadas pelos responsáveis, construtora e prefeitura.

Entre outros questionamentos, o engenheiro respondeu também sobre os atrasos na conclusão da ciclovia e disse que a prefeitura tinha que dar condições para o andamento e que o município pedia a prorrogação do projeto. Gilson respondeu também questões técnicas sobre a obra da ciclovia como, se a espessura menor da constante no projeto prejudicaria a obra, porque que em alguns locas a pista estava se degradando , se depende da Caixa para a obra ser concluída e se os serviços foram realizados de acordo com o projeto.

Jose Leal
Divulgação Câmara de Vereadores