As péssimas condições das estradas do interior de Sarandi tem sido motivo de reclamação e indicações dos vereadores bancada do PDT para que a prefeitura tome providências e realize as melhorias, principalmente porque uma boa parte da economia do município vem da agricultura afirmam os vereadores da oposição.
O vereadores do PDT são autores de várias indicações para que a Secretaria de Obras providencie com a maior brevidade patrolamento e cascalhamento das estradas gerais e secundárias do interior do município, bem como melhorias nas estradas de acesso ás propriedades.
Conforme o vereador Ozeno Picollo, são problemas que vem se perpetuando desde o ano passado. “Tenho sido procurado pelos moradores da região que estão sofrendo, principalmente, nas estradas secundárias. Eles não conseguem passar com seus veículos nem em dias de sol. ”, afirma. Complementa que “realmente as estradas do interior estão um caos e a triste realidade é que esta situação vem se repetindo há algum tempo, sem dar uma solução adequada para o problema”.
Segundo ele, “ não tem mais desculpa para a administração não realizar estas melhorias, o primeiro ano foi de planejamento, de conhecimento, mas agora é o ano do resultado. O Executivo Municipal recebeu frota nova para a Secretaria de Obras e com isso deveria ter iniciativa e dar o resultado que o nosso agricultor espera. Tem muitas comunidades em que as máquinas já passaram e o problema está ai de novo. Então, significa que não estão executando de forma eficaz”, reclama.
“Se nós não cuidarmos daquele segmento que mantém a estrutura do município, como a gente espera desenvolvimento, que haja crescimento e investimento se o município não faz a sua parte”, pergunta.
O vereador Ozeno diz também que , independente de partido, as estradas e a mobilidade no município tem que ser um investimento constante. “O Poder Público tinha que ter um orçamento específico para fazer a manutenção das estradas. Tem que ser feito conforme uma ordem de prioridade, para dar mais escoamento para a produção”, alerta.
“Constantemente somos abordados por agricultores reclamando sobre o estado precário que se encontram as estradas do interior do nosso município, precisamos dar suporte para o nosso agricultor, pois se aproxima a safra do trigo e plantio de grãos e perante a situação que se encontra as estradas, haverá disperdício de grãos” afirma o vereador. Ele acrescenta, “as reclamações são de diversas localidades, com as chuvas a situação se agravou ainda mais. A demora do Executivo Municipal na realização das melhorias, bem como, cascalhamento e manutenção das estradas é muito grande”
A Bancada (PDT) tem várias indicações e não tem sido atendida, alguns pedidos foram feitos diretamente ao secretário, porém , diz o vereador ,“o mesmo alega a falta de recursos, mesmo assim continuamos exercendo o nosso papel que é de fiscalizar e cobrar, pois a população precisa ser melhor assistida. Temos também muitas reclamações sobre a saúde, falta de medicamentos, exames, transporte para a realização de consultas ou exames em outros municípios. Porém as cobranças maiores são sobre as péssimas condições das estradas, a nossa Bancada continuará cobrando as devidas melhorias.Salientamos que a agricultura também é uma das classes responsáveis por uma grande parte da arrecadação de tributos municipais e tem ajudado fortemente para o desenvolvimento do nosso Município” conclui o vereador Ozeno Picollo.