Na sessão do dia 20 de outubro a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria do vereador Lenomar Alves de Jesus e aprovado por unanimidade denominando a rua próxima a Rua João Piccini, no Bairro Universitár como rua José Dall’Oglio”.
Vários familiares do homenageado estiveram presentes na sessão. Na justificativa para a homenagem, o texto do projeto diz que , “José Dall óglio era filho de Antônio Dal óglio e Catharina Pelissari, ambos nascidos em Treviso, na Itália.
José Dall óglio nasceu em 09 de fevereiro de 1896, na cidade de Nova Bréscia/RS.
Veio para Sarandi no ano de 1929, já casado com Catharina Zanatta e já tinham a filha mais velha chamada Dolfina.
A vinda da família deu-se como meio de transporte uma carroça, a qual comportava todos os pertencentes da família. A viagem, segundo o relato do próprio José aos filhos, anos mais tarde, teve duração de 09 dias, andava-se de dia e à noite refugiavam na beira da estrada para descansar e alimentar os animais.
A região de Sarandi foi escolhida para ser o novo endereço da família, visto que vários familiares da família Dall óglio já haviam fixado residência aqui e enviado notícias de que havia terras à venda e que o Município era próspero.
Dessa união nasceram 08 filhos: Dolfina, Luiza, Isidoro, Pierina, João, Lurdes, Santo e Ondina.Chegando em Sarandi, fixou residência na Rua Armínio da Silva, hoje residência da família Tasca.
José Dall óglio adquiriu uma pequena área na Linha Mendes médio, onde fixou residência com a família. Lá morando, foi um dos fundadores da Comunidade Católica de Sagrada Família, construindo salão e igreja da comunidade. Residiu naquela localidade até o seu falecimento em 09 de setembro de 1967”.