Câmara Municipal aprova Projeto que trata da contratação de Farmacêutico(a) para atuar junto à Secretaria Municipal de Saúde
Em sessão ordinária, Vereadores aprovam Projeto de Lei que autoriza o Executivo contratar emergencialmente um(a) Farmacêutico(a) para atuar junto à Secretaria Municipal de Saúde.
PUBLICADO EM 28/06/2021 - 16:26
Em sessão ordinária, Vereadores aprovam Projeto de Lei que autoriza o Executivo contratar emergencialmente um(a) Farmacêutico(a) para atuar junto à Secretaria Municipal de Saúde. A contratação do(a) Farmacêutico(a) tem como objetivo assegurar que a Secretaria Municipal de Saúde passe a dispor de um número de profissionais que possa atender satisfatoriamente a demanda da Farmácia Básica, sobretudo porque o seu horário de funcionamento será gradativamente ampliado em favor da população. A fixação da remuneração do profissional a ser contratado é vinculada ao cargo já existente no quadro de cargos e funções dos servidores públicos municipais. Durante a sessão, ainda foram apresentadas ao plenário três indicações sugerindo melhorias ao executivo municipal.
O Vereador Marcelo Barbosa protocolou a indicação nº 102, sugerindo ao Poder Executivo, em entendimento com o setor competente, tome as devidas e necessárias providências a fim de implantar o Programa Banco de Ração e de Utensílios para Animais no Município de Sarandi, cuja minuta do Projeto segue em anexo. Já o Vereador Wilmar José de Azeredo – Presidente da Casa Legislativa, por meio da indicação nº103, sugere que o Executivo através da Secretária de Obras providencie se possível quebra-molas, ou redutor de velocidade na Rua Pietro Cescon, esquina com a Rua Inácio Giordani.
Outra indicação importante indicação sugerida pelos Vereadores Aírton Ortiz, Dalmir Nunes e Wilmar José de Azeredo integrantes da bancada do PDT, juntamente com o colega Cássio Conterato da bancada do PP, sugerem que o Executivo através da Secretária de Saúde priorize a classe dos mêcanicos e dos profissionais da imprensa na vacinação contra COVID 19.
Cabe aqui destacar que, os parlamentares exercem a função mediadora, ouvindo a população, recebendo as demandas e encaminhando-as até a Prefeitura, para que através de suas secretarias, consigam atender as demandas apresentadas pelos representantes do povo” o Vereador”.
Reforçando o compromisso do Poder Legislativo que sempre trabalhará em defesa dos interesses de toda a coletividade, buscando soluções para os problemas existentes, pois não há problema da comunidade que não seja problema da Câmara Municipal. Mesmo em meio a pandemia, os trabalhos no Poder Legislativo não param, e na sessão ordinária de segunda-feira(21), também foram apresentados ao plenário dois Projetos de Lei. Um Projeto de Lei Ordinário, que dispõe sobre a criação e o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS no Município de Sarandi e dá outras providências. Outro Projeto que autoriza a contratação emergencial de Farmacêutico(a) para a área da saúde, e dá outras providências.
Por: Lori Oliveira
Assessor Imprensa
Câmara Municipal Sarandi/RS