A Bancada Progressista e União Brasil, tem alguns questionamentos ao Governo Municipal.
Bancada Progressista, formada pelos Vereadores Jonka, Cássio, Tatiana, Osvaldo e Alemão Azeredo, acompanhados do vereador Pablo Mari da Bancada do União Brasil, tem alguns questionamentos ao Governo Municipal.
PUBLICADO EM 06/10/2023 - 11:30
A Bancada Progressista, formada pelos Vereadores Jonka, Cássio, Tatiana, Osvaldo e Alemão Azeredo, acompanhados do vereador Pablo Mari da Bancada do União Brasil, tem alguns questionamentos ao Governo Municipal.
No pedido de informações de n.º 71, os Vereadores querem saber quantas lâmpadas de LED, braços e novos relés foram instalados nas etapas de reformulação de iluminação pública. Informe em quais ruas já foi realizado o procedimento. Ainda, pedem que seja informado quais as ruas estão faltando para tal. Também, solicita, que a Secretaria de Obras e Viação informe em que local estão sendo armazenados os materiais de iluminação pública, os quais são trocados pelas estruturas de LED, ou seja, braços (em caso de troca), lâmpadas de vapor mercúrio e vapor sódio, reatores e relés.
No pedido de informações n.º 72, solicitam a Secretaria de Administração / Setor de Licitações que encaminhe cópia do Processo licitatório para a contratação de empresa em prol das construções das casas no Loteamento Robert Merten. Ainda, que nos encaminhe cópia da documentação da empresa vencedora do certame.
Já no pedido de informações n.º 73, questionam a Secretaria de Saúde sobre quantos veículos possuía em sua frota em janeiro de 2021 (carros, vans, ambulâncias, etc.), quantos destes veículos na época estavam aptos para utilização e quantos estavam sem condições de rodagem (que nos envie em relação carro/placa). Ainda, que a Secretaria de Saúde relacione e nos envie em cópia quantos veículos possui em sua frota na presente data, tal como, nos relacione os veículos que estão em condições de rodagem e os que estão sem condições de utilização, que nos relate o motivo. Também, que o setor responsável encaminhe qual o valor gasto em manutenção com seus veículos, que nos envie relação de carro/placa, valor da manutenção (combustível, troca de óleo, filtros, pneus, baterias, mão de obra e mecânica em geral).
Por meio do documento n. º74, buscam informações do Executivo, pedindo para informar quais as providências foram tomadas com referência aos danos que foram causados no poste e câmera de monitoramento na RS 404, trevo da Salwipa, quando na ocasião, em acidente, determinado veículo acabou derrubando as estruturas. Ainda, que informe se já foi providenciada a instalação de um novo poste e a devida câmera de monitoramento e vigilância no local.
Os documentos foram protocolados na secretaria da Casa Legislativa durante a última segunda-feira (02/10) e apresentados ao Plenário durante a realização da 30ª Sessão Plenária do ano, posteriormente, foram encaminhados a prefeitura e aguardam resposta dos setores responsáveis.
Por: Lori Vargas Oliveira
Assessor Comunicações/CMS