Participando do programa de rádio da Câmara de Vereadores na semana passada, os vereadores da bancada do PDT, Denise Gelain, Luiz Carlos Lucietto, Lenomar Alves de Jesus e Ozeno Picollo, fizeram duras criticas ao que classificaram como lentidão excesso de propaganda por parte do Executivo na solução de problemas e conclusão de obras iniciadas.
A vereadora Denise Gelain, inicia afirmando que o objetvo era informar sobre a atução da bancada e denunciar obras inacabadas, ele cinta a Casa da Cultura,o que classifica como " elefante branco". O vereador Lenomar de Jesus diz que " certamente a comunidade pecisa desse projeto audacioso, Sarandi tem grandes talentos que represetam Sarandi em todo o Estado" mas, acrescenta, " a ferrugem está tomando conta,o prédio está de deteriorando, o que a comunidade realmente deseja é o término da obra, a bancada ficará cobrando até que obra seja retomada" e denuncia a perda de emenda por parte da prefeitura para mais ua etapa do prédio.
Denise diz estar havendo descaso com o dinheiro público e lentidão tambem com relação ao trânsito, o vereador Luiz Carlos Lucietto, diz que a prefeitura " faz de conta que paga e o engenheiro faz de conta que faz". Diz que a bancada vem cobrando a muito trempo e que em fevereiro desse ano ocorreu uma reunião com o engenheiro responsável pelo projeto e indaga "por que até hoje nada foi feito".
o vereador Ozeno Picollo refere-se á ciclovia lembrando Pedido de Informação feito pela bancada pedetista onde solicitam ao Executivo se há projeto para conclusão, qual a contrapartida do município na obra em dinheiro e mão-de-obra, maquinas e serviços, qual a empresa contratada e valor pago alem de copia de licitação e empenhos.
a vereadora Denise fala sobra a galeria na Rua Otávio Ribeiro e diz que desde fevereiro, " a passos lentos o Executivo encaminha a solução do problema", afirma querer menos marketng e mais agilidade. Diz que o papel que deveria ser das politicas públicas está sendo feito pela Câmara de Vereadores, referindo-se ás indicações de repasses de recursos do Legislativo para mais de uma dezena de entidades sociais e beneficientes de Sarandi. Afirmaçâo reforçada pelo veredaor Luiz Carlos Lucietto que explica que essas indicações são resultado de economia que está sendo feita na Câmara de Vereadores e que a indicação está na dependência de envio de projeto de lei pelo Executivo para a autorização dos repasses.(Jose Leal-Divulgação Câmara de Vereadores).