No último sábado, 26 de outubro, a Câmara Municipal de Sarandi realizou uma sessão especial para a apreciação de 15 projetos de lei que estavam em análise nas comissões e setor jurídico da Casa. Contando com a presença dos vereadores e de servidores, os projetos receberam pareceres favoráveis e foram aprovados, reforçando o compromisso do Legislativo com melhorias para a população e o funcionamento do município. Entre os projetos discutidos, destacam-se algumas propostas de suplementação orçamentária, que visam ajustar o orçamento e assegurar recursos para áreas estratégicas do município.
O PLM 79, por exemplo, autoriza o Executivo a suplementar dotações e destinar recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA), medida replicada nos projetos PLM 81, PLM 100, PLM 101, PLM 102, PLM 104, PLM 113, PLM 114, PLM 116 e PLM 122.
Outras proposições trazem importantes avanços para o atendimento social e estrutura local.
O PLM 112 autoriza uma obra de engenharia em benefício do Grupo de Escoteiros Presidente Castelo Branco, enquanto o PLM 94 institui auxílio-moradia e auxílio-alimentação em pecúnia aos médicos do Programa Mais Médicos para o Brasil. Já o PLM 111 permite a cessão de um veículo para o Corpo de Bombeiros de Sarandi, reforçando a segurança e a atuação de emergência no município.
Também aprovado, o PLM 119 garante o ressarcimento de despesas para a participação da representante de Sarandi no concurso Miss e Mister 2024 - Primeira Chamada, auxiliando a promoção da cultura e da representatividade municipal.
Além disso, foi discutida uma emenda ao PLM 115, que institui o turno único no serviço público municipal, buscando a otimização dos serviços tanto no Executivo quanto no Legislativo.
A Câmara Municipal de Sarandi reforça seu compromisso em atender às necessidades da comunidade, viabilizando projetos e investimentos que fazem a diferença no cotidiano dos cidadãos e na eficiência dos serviços prestados.
As novas propostas discutidas refletem a atuação dos vereadores em prol do bem-estar social e da modernização administrativa.
Por: Lori Vargas Oliveira
ACCMS