Vereador Leno quer respostas a pedidos de informações
Ao analisar o primeiro ano da atual legislatura o vereador Lenomar Alves de Jesus, PDT, reclama da falta de respostas a pedidos de informações feitas ao Executivo Municipal, para o vereador, o ano de 2013.
PUBLICADO EM 23/05/2014 - 14:53

Ao analisar o primeiro ano da atual legislatura o vereador Lenomar Alves de Jesus, PDT, reclama da falta de respostas a pedidos de informações feitas ao Executivo Municipal, para o vereador, o ano de 2013.

Foi um ano bom, mas na minha opinião poderia ter sido melhor, nós vereadores da Bancada do PDT, à pedido da população, fizemos várias indicações e pedidos de informações para a atual administração, porém, muitos não foram atendidos.

Gostaríamos que as melhorias e os serviços solicitados pela população fossem realizados com mais agilidade”. Perguntado por que poucas pessoas comparecem para assistir as sessões da Câmara Municipal ele diz que as pessoas muitas vezes não conseguem ir nassessões, e a Casa Legislativa precisa recuperar o descrédito político que existe para que a população possa voltar a acreditar na solução dos problemas e se a eleição para vereador fosse hoje, concorreria novamente disse, “ não saberia dizer, porém continuarei batalhando e lutando com todas as minhas forças em favor da população até o último dia do meu mandato, pois vou honrar a confiança que em mim foi depositada “

Pergunatdo se a população acompanha o trabalho e a atuação dos vereadores Lenomar disse acreditar que , “companha como pode, mas acho que os trabalhos deveriam ser mais divulgados pelos veículos de comunicação, também fizemos uma indicação para que as sessões da câmara fossem transmitidas pela rádio “ e sobre as maiores cobranças hoje feitas pela população aos vereadores responde queo vereador é o representante legítimo dos interesses da população, que na maioria das vezes têm razão em cobrar, pois a demora e a burocracia é muito grande, “ cito alguns pedidos , melhorias nas ruas, habitação, saneamento básicoe problemas relacionados a saúde (falta de remédios e exames)que na minha opinião, sempre deverá ser prioridade de qualquer governo” . O vereador pedetista falou ainda sobre a real função do vereador afirmando que uma parcela está consciente da função do legislador e acrescenta, “porém uma grande parcela ainda não consegue medir a verdadeira função que é a fiscalização dos recursos públicos municipais, isso precisa ser trabalhado e mais esclarecido apopulação.

Quando o vereador controla a atuação do gestor público municipal, ele está na verdade cumprindo uma obrigação prevista na Constituição Federal em seu Art. 31 que estabelece que afiscalização do município é exercida pelo Poder Legislativo municipal.
O Vereador é responsável por buscar no seio da sociedade as preocupações coletivas. Ele deve trazer para o debate na Câmara questões relacionadas à segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, turismo, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum e denunciar à população e aos órgãos competentes, o que estiver ilegal ou imoral “.

Dos pedidos e solicitações feitas ao Executivo Lenomar diz que alguns são atendidos, mas muitos precisam ser solucionados com mais agilidade, pois a população paga seus tributos e impostos e precisa ser atendidas e comenta quais das suas indicações, solicitações e pedidos apresentados ao Legislativo e Executivo na atual legislatura classifica como destaque afirmando, “ são muitas as indicações que fizemos, se eu fosse citar somente 02, estaria cometendo injustiça, pois o Executivo é quem deve dar prioridade e ir em busca da solução, para que a comunidade seja bem atendida, afinal é a população que nos elegeu e é para ela que devemos trabalhar, fazendo sempre a nossa parte. Eu, como Vereador, estou designado a buscar as preocupações coletivas, e propor leis de proteção em benefício da sociedade, fazendo com que as mazelas sociais não sejam tão perceptíveis e dolorosas para quem as sente no dia a dia. Eu procuro sempre me esforçar ao máximo para honrar a confiança que em mim foi depositada”

(Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores)