Vereador Leno propõe premiação á taxistas
Através de projeto de lei, o vereador Lenomar Alves de Jesus, Leno, quer instituir em Sarandi o “Prêmio Troféu Taxista Legal”.
PUBLICADO EM 28/06/2016 - 15:26

Através de projeto de lei, o vereador Lenomar Alves de Jesus, Leno, quer instituir em Sarandi o “Prêmio Troféu Taxista Legal”. O prêmio tem como objetivo homenagear profissionais desta classe que são responsáveis por levar os contratantes dos serviços aos seus devidos destinos.

O texto do projeto estabelece ainda que a mesa diretora da Câmara Municipal de Sarandi com os profissionais taxistas, nomeará comissão específica, para a organização do evento. A votação se dará entre taxistas e demais pessoas que estiverem no Ato Solene na Câmara Municipal que se realizará na semana do dia 24 de novembro, de cada ano, em comemoração ao Dia Nacional do Taxista. Receberão o “Prêmio Troféu Taxista Legal taxistas mais votados

Na justificativa ao seu projeto, o vereador Leno diz que ele , “ surge como uma justa homenagem aos motoristas de táxi que trabalham diariamente neste ofício onde requer, entre tantos outros predicados, educação no trânsito, controle emocional, dedicação nos serviços prestados e responsabilidade no transporte dos passageiros”.

O vereador pedetista lembra que os primeiros táxis motorizados apareceram em 1896 na cidade alemã de Stuttgart. No ano seguinte, Freidrich Greiner abriu uma empresa concorrente, na mesma cidade, mas os seus carros estavam equipados com um sistema inovador de cobrança – o taxímetro. Hodiernamente, na cidade de Sarandi, os taxistas cumprem um serviço de transporte público alternativo de alta relevância, mormente pela qualidade na prestação dos serviços e pela segurança que oferecem no transporte de seus clientes.

“ Ser taxista não é uma tarefa fácil. Ser taxista é ser um pouco psicólogo, um pouco guia turístico, um pouco enfermeiro, um pouco de tudo. É ter coragem para transportar estranhos, paciência para encarar o trânsito, determinação para dirigir em horas seguidas e, com tudo isso, ainda estar sempre pronto a servir. De preferência com educação e um sorriso no rosto. É uma classe que luta diariamente pelos seus direitos sem deixar de cumprir os seus deveres e que tem, na grande maioria dos seus profissionais, o exemplo de honestidade, dedicação e dignidade.” segundo o vereador Lenomar.O projeto teve o apoio dos demais vereadores da bancada do PDT e está tramitando na Câmara de Vereadores.(José Leal-Divulgação Câmara de Vereadores)