O Vereador Oclides Barbiero disse que o Lions Clube internacional é uma organização cujo objetivo é promover o bem social das pessoas e ajudar a comunidade onde está estabelecido.
Com um histórico de ações sociais que se fossem falar individualmente seriam elogios aos seus representantes, em dois mil e sete foi escolhido pela organização das nações unidas como melhor Ong do mundo, reconhecimento internacional a quem tanto ajuda aos seus semelhantes.
Em Sarandi o Lions internacional foi criado em vinte e nove de outubro de mil novecentos e sessenta e seis pelo Lions clube de Carazinho, sob a liderança de homens que decidiram doar parte de sua vida ao serviço voluntário.
O Lions de Sarandi tem contribuído gratuitamente com todas as entidades comunidades em geral, o projeto social por eles apoiado são de grande valia para os munícipes Sarandienses, o poder público municipal é o grande parceiro do Lions.
Disse que a comunidade Sarandiense agradece a cada um pelo trabalho que fazem.
O nobre vereador Barbeiro disserta sobre o Lions centenário, menciona que foi fundado em seis de junho de dois mil e dezesseis na gestão da Governadora Maria Ribeiro Martins Pinto, inicialmente contava com vinte e dois associados fundadores e seu primeiro Presidente foi o Leão Paulo Roberto Silveira.
Observando um passado próximo, já no primeiro ano de fundação realizaram um evento no município de Rondinha onde beneficiaram as famílias atingidas por um incêndio, também foram pioneiros no Projeto Sarandi sem câncer, evento esse que foi reconhecido como destaque pelo LD7. Em dois mil e dezoito o Leão Giovani Menegon Junior assumiu a Presidência do Clube, desenvolvendo mais projetos sociais em favor da comunidade. O Lions Centenário busca realizar eventos como bingo, para arrecadar fundos para continuar com o projeto para as pessoas que necessitam de tratamento oftalmológico, e mostrar-se cada vez mais bem sucedidas em seus objetivos de trabalho. O Leão Giovani foi reeleito Presidente e estará a frente do clube no evento que será realizado no município no próximo ano, onde o Sr. Claudino Soligo será homenageado.
Redação e Publicação:
Lori Vargas Oliveira-Assessor Imprensa/CMS