Projetos de Lei Municipal 017/2018 e 024/2018:Aprovados por Unanimidade
Na Sessão Ordinária do dia 14 de Maio de 2018,O Assessor de Imprensa Lori Vargas de Oliveira,leu os pareceres das comissões nos quais constam em anexo ao PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 017, DE 05 DE ABRIL DE 2018.
PUBLICADO EM 17/05/2018 - 16:35

Na Sessão Ordinária do dia 14 de Maio de 2018,O Assessor de Imprensa Lori Vargas de Oliveira,leu os pareceres das comissões nos quais constam em anexo ao PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 017, DE 05 DE ABRIL DE 2018,. Autoriza o Poder Executivo acrescentar ação no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, abrir créditos especiais, suplementar dotações orçamentárias, e apontar recursos na Lei Orçamentária Anual.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 024, DE 03 DE MAIO DE 2018, Autoriza o Poder Executivo abrir créditos especiais, suplementar dotações orçamentárias, e apontar recursos na Lei Orçamentária Anual.

o Presidente do Legislativo Airton Ortiz colocou em discussão e após votação. A Vereadora Denise Gelain fez um adendo, disse que são dois projetos que tem propósito suplementar de dotações orçamentárias, porém, o Projeto de Lei municipal n°017/2018 além da suplementação de dotação orçamentária, autoriza o poder Executivo a acrescentar ações no plano plurianual e na Lei de diretrizes orçamentárias dentro da proteção do social básica, visa inserir no plano plurianual e na LDO a autorização para aquisição de apoio e programas sociais e aquisição de equipamento adquirido no valor de sete mil quatrocentos e setenta e sete reais.

O Vereador Wilmar José de Azeredo disse que onde tem no total de trezentos e quarenta e sete mil quinhentos e dezessete com sessenta e dois centavos, duzentos e oitenta mil reais vai para a manutenção do Consórcio intermunicipal, ou seja, outros serviços de terceiros e pessoas jurídicas, segundo a Secretaria de saúde e o Executivo, o valor de duzentos e oitenta mil também será firmado para socorrer as pessoas que buscam exames e precisam de exames especializados e que antes estava sendo realizado em outras cidades, como o Hospital Comunitário fornece esses serviços de qualidade, logo esse serviço também poderá ser utilizado no Hospital Comunitário de Sarandi, tão logo esse dinheiro não vai sair do município.

O Presidente do Legislativo Airton Ortiz deixou registrado que o Vice Prefeito Glauber Kunzler pediu ajuda para aproximar o Hospital do município, o município tem interesse em contar com os serviços oferecidos pelo Hospital e que o dinheiro fique aqui e não mandar para fora como na maioria das vezes acontece. Lembrou que o Projeto de Lei municipal n°024/2018, essas suplementações uma parte também será para pagar o décimo terceiro dos funcionários que o Prefeito Leonir Cardozo disse que a intenção dele é até o dia vinte pagar o décimo para os funcionários. Projetos de lei municipal N°017/2018, N° 024/2018 Aprovados por unanimidade.