O Corregedor Geral do Tribunal de Justiça do Grande do Sul, Desembargador Tasso Delabary, esteve nesta quinta-feira, dia 19 de março em visita á Sarandi. Em audiência no Fórum local, o desembargador foi recebido por advogados, a juíza da comarca Andréia dos Santos Rossatto, direção local da OAB além da presidente Jaqueline Kreling, o promotor de Justiça Laerte Kreamer, o delegado de policia Marcio Marodin , o presidente da Câmara de Vereadores Lenomar Alves de Jesus e servidores do Poder Judiciário.
O desembargador e hoje Corregedor Geral de Justiça do Estado já atuou em Sarandi como juiz . Na audiência o Desembargador ouviu da juiza Andréia dos Santos como está a situação atual do Forum colocando o volume de processos, numero de servidores e necessidade da ampliação das instalações e uma nova vara na comarca local. A juíza revelou ao Corregedor que seu gabinete funciona no salão de juri.
Outras colocaçôes foram feitas pela direção da OAB e pelo delegado de policia que explicaram também a situação do presidio estadual de Sarandi e o aumento de prisôes de foragios por parte da Policia Rodoviária Federal, tráfico de drogas e roubos justificados por ser Sarandi uma rota entre outros países e o centro do Estado.
(Jose Leal)