PLL exige que toda mulher pode ter acompanhante, durante a realização de consultas e acompanhamento por profissional de saúde
PLL que dispõe sobre o direito de toda mulher de ter acompanhante, durante a realização de consultas e acompanhamento por profissional de saúde do sexo feminino e durante a realização de exames e procedimentos que utilizem sedação ou anestesia.
PUBLICADO EM 18/10/2023 - 14:50
Desde a última segunda-feira, 16 de outubro, está em análise na Câmara Municipal de Vereadores de Sarandi o PLL 68/2023.
De autoria dos Vereadores Jairo Antônio Corso e Wilmar José de Azeredo (PDT), o projeto de lei, dispõe sobre o direito de toda mulher de ter acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante a realização de consultas e acompanhamento por profissional de saúde do sexo feminino e durante a realização de exames e procedimentos que utilizem sedação ou anestesia, no município de Sarandi.
A proposta já está no setor Jurídico e posteriormente receberá pareceres das Comissões Permanentes, estando apta, será apreciada pelo Plenário.