Familiares da senhora HELENA PEDROTTI ALBERTI receberam das mãos do vereador Cássio Conterato e demais vereadores da Câmara Municipal de Sarandi, moção de pesar. Na tribuna, vereador Cássio expressou sentimentos aos familiares de Dona Helena e agradecer o apoio de todos os vereadores na Moção que foi entregue aos familiares.
Dona Helena, Nasceu e residiu a maior parte de sua vida em Sarandi, onde constituiu laços de amizade muito fortes. Dona Helena foi a mãe que todos queriam ter, se dedicou na criação dos filhos e netos, ensinou sempre o bom caminho com muita oração e dedicação, deixou um legado lindo a todos. Serva fiel da Igreja Católica, foi zeladora do apostolado, zeladora da Capelinha, atuou nos Grupos de Famílias e muito dedicada aos trabalhos nas Festas do Padroeiro Santo Antônio.
Dona Helena, tinha um carinho especial pelos Sacerdotes, fazendo parte do Grupo de Scalabrinianos. Era atuante ferrenha e fervorosa na política, correligionária do Partido Progressista (PP) de Sarandi, partido este que tinha tamanho carinho e admiração. Participou de vários pleitos eleitorais do Município, Estado e País.
Com seu rádio sempre ligado nas emissoras locais, Dona Helena escutava semanalmente a transmissão das Sessões da Câmara de Vereadores, não perdia nenhuma delas, afinal, adorava uma conversa sobre política.
Um ano após ter contraído o vírus do Covid, sua saúde foi afetada por um problema no coração, o qual alterou sua rotina diária de dedicação, doação a família e também a comunidade local. Porém, mesmo fraca, Dona Helena nunca deixou de conversar com os amigos, ligar e mandar áudios e recados via WhatsApp, sempre muito alegre e carinhosa. Dona Helena Pedrotti Alberti faleceu no dia 16 de setembro, às 15h horas em sua residência, deixando uma saudade enorme no coração de todos os familiares, amigos, vizinhos e comunidade, afinal, era muito querida por todos e sua presença alegrava o dia de todos os que tinham o prazer de estar na sua presença. Com isso, deixamos a cada familiar e amigo os nossos mais sinceros pesares, e esperamos que encontrem em Deus a força necessária para superar a dor da perda.