Legislativo presta homenagem a mais dois sarandienses
Com a presença de familiares dos homenageados e convidados, a Câmara de Vereadores prestou duas homenagens com nomes de ruas na sessão do dia 24 de outubro. Um dos homenageados com nome da rua foi Adelino Gelain .
PUBLICADO EM 25/10/2016 - 15:10

Com a presença de familiares dos homenageados e convidados, a Câmara de Vereadores prestou duas homenagens com nomes de ruas na sessão do dia 24 de outubro. Um dos homenageados com nome da rua foi Adelino Gelain . Estudou durante 8 anos no Seminário São João Batista Scalabrini de Guaporé. Por motivos pessoais desistiu do sacerdócio, porém como era muito amigo dos padres do referido seminário, passou a trabalhar como radialista na Rádio Aurora de Guaporé a qual era administrada pelos padres carlistas da paróquia.

Dedicou-se especialmente a profissão do magistério, sendo lembrado pelos ex alunos não apenas como um professor e sim, como “O Professor”. Foi por muito tempo chefe dos escoteiros de Sarandi .Formou-se em Direito na Universidade de Cruz Alta e passou a exercer a função de advogado e assessor jurídico de inúmeras prefeituras da região do Alto Uruguai.Adelino foi vereador e presidente da Câmara Legislativa, Secretário de Estado, candidato à Deputado Estadual, Federal e a Prefeito, além de, Presidente do Hospital Comunitário de Sarandi.

Outra pessoa homenageada foi Ari Noronha. A rua que dá acesso ao Distrito Industrial, Germano de Cesaro, passa a se chamar “Ary Martins Noronha” . Trabalhava na agricultura, mas o amor pela profissão de sapateiro começou muito cedo. Em fevereiro de 1971, veio morar na cidade de Sarandi, se instalou como sapateiro e dava continuidade a sua profissão . Sempre teve muito orgulho do que fazia, trabalhou mais de 50 anos com concerto de sapatos, conquistou seu espaço como sapateiro Noronha. Entre suas “paixões” que lhe traziam grandes alegrias era ser colorado e era um incansável militante do PDT. Os três projetos aprovados no dia 24 de outubro são de autoria da bancada do PDT.