O Vereador Cezimbra,usando o tempo de 12 minutos recebido da Mesa Diretora, conforme orienta o Regimento Interno, falou sobre temas importantes, tais como Iluminação e Segurança Pública, homenagem aos Sr.Celso Gnaotto e sobre o caso das famílias atingidas pelo problema da Galeria.
O Vereador Edson Tadeu Cezimbra fez um cumprimento especial ao homenageado da noite Sr. Celso Gnoatto e ao Gerente Sr. Jocival Machado, disse ao Sr. Celso que faz dezessete anos que mora em Sarandi e todos esses anos conhece e agradece ao mesmo em nome de todos os Sarandienses, pelo Estado também por todo o serviço que prestou e se dedicou nesse tempo todo, se sente feliz e muito honrado em participar junto com os colegas desse reconhecimento público pelos trabalhos que o mesmo prestou para a sociedade Sarandiense.
Parabenizou o Vereador suplente Ozeno Picollo que na época estava no lugar da Vereadora Denise Gelain e fez a indicação para que os Vereadores através da casa Legislativa fizessem esse reconhecimento.
Parabenizou o Sr. Celso Gnoatto e desejou dedicação integral a essa nova fase, que o mesmo continue fazendo aquilo que sempre faz que é estar com os amigos.
O Vereador Cezimbra disse que fizeram uma indicação para o poder Executivo Municipal, pensando na segurança pública do cidadão Sarandiense, para que num futuro próximo, que haja a substituição das lâmpadas de todos os postes que existe no município, nos bairros e no interior da cidade por lâmpadas de Led.
Explica que o Led além de ser uma lâmpada que tem uma melhor iluminação, bem mais potente, vem num futuro próximo ocasionar uma economia de até 50% para o contribuinte que faz o pagamento dessa taxa.
Comentou que trabalha na área da Segurança pública, e na cidade de Carazinho a mesma faz parte de um consórcio, muitos municípios já vão aderir a essa alteração na questão da iluminação pública, pois é um investimento razoável, mas que oportunamente fará com que muito dinheiro que hoje é pago na iluminação pública retorne como forma de investimentos, ou aplicação em outros produtos e ainda até mesmo no comércio local, é uma ideia que está levando ao poder Executivo, para que o município não fique atrás na questão da iluminação pública, porque o futuro vai requerer que tenha Led, espera que o Prefeito Cardozo e a Administração façam a devida licitação, que é através de uma empresa especializada e requer vários trâmites.
Com relação a galeria, falou que votaram um projeto de lei vindo do Executivo, onde através dos colegas Vereadores foram feitas emendas aditivas e modificativas, alterando o valor do pagamento que seria feito as famílias.
Sabe que Vereador muitas vezes não pode impor para que o Executivo tenha mais despesas como foi feito, mas há entendimentos diversos e acha que também devem observar a lei, a Constituição Federal e a Lei Orgânica, que impede que os Vereadores façam projetos que impliquem em despesas públicas, mas não impede de que haja um acerto e um consenso entre as famílias, entre os Vereadores e o próprio Prefeito, que é o que o Vereador Oclides Barbiero deverá fazer conforme falou para todos, e que da sua parte não acha necessário a sua presença como Líder da bancada do MDB, uma vez que concorda com aquilo que for acertado e definido entre o Prefeito e as próprias famílias que são atingidas por esse problema.
Divulgação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS