No dia 19 de agosto estiveram reunidos no gabinete do prefeito representantes da quase totalidade das entidades que tiveram indicação de recursos da Câmara de Vereadores. A reunião foi iniciativa do Legislativo para juntamente com as entidades e o Executivo Municipal esclarecer quais os procedimentos para o recebimento dos repasses indicados pela Câmara de Vereadores.
No dia 19 de agosto estiveram reunidos no gabinete do prefeito representantes da quase totalidade das entidades que tiveram indicação de recursos da Câmara de Vereadores. A reunião foi iniciativa do Legislativo para juntamente com as entidades e o Executivo Municipal esclarecer quais os procedimentos para o recebimento dos repasses indicados pela Câmara de Vereadores.
Na reunião estavam presentes, alem do Legislativo Municipal, o prefeito Paulo Kasper, o vereador Lenomar Alves de Jesus, o vice prefeito Volmir Gramdo , o diretor da Câmara Alencar Portes da Silva, o secretário municipal Altair Ecker alem dos representantes das entidades. O presidente explicou o motivo da reunião e alertou as entidades para a aglização da documentção necessária e o envio para a prefeitura para que o Executivo elabore o quanto antes os projetos para serem apreciados na Câmara Municipal de Vereadores e a respectiva liberação dos recursos. Foi feita solicitaçâo á direção da Apae para que o projeto fosse aprovado no dia 25 de agosto na sessão ordinária das 14 horas quando haverá ato solene em homenagem á Apae fazendo parte da Semana Nacional das Pessoas com Necessidades Especiais. Esta sessão inicia as 14 horas.
O prefeito Paulo Kasper e o secretáriop Altair explicaram a mudança na sistemática utilizada pela prefeitura para a liberação de recursos dizendo que o método adotado passou a ser o mesmo utilizado pelo Governo do Estado , o objetivo, afirmam, é dar total transparência ao processo e para evitar problemas futuros tanto para as entidades como para o Execiutivo Muniicpal.
Alguns representantes das entidades reconheceram estar encontrando algumas dificuldades quanto á documentação solicitada mas agradeceram a indicação dos recursos justificando as dificuldaddes por ser essa indicações de recursos da Câmara de Vereadores uma novidade, o chefe do Executivo recoheceu o presidente da Cãmara de Vereadores como um " parceiro" e que está tambem repassando recursos , alem das entidades, para obras realizadas pela prefeitura.
Tiveram indicação de recursos do orçamento da Câmara de Vereadores as seguintes entidades, Apae, Patronato Julio Mailhos, Centro Gaúcho de Tradição, Conselho Tutelar, Proerd, Brigada Militar, a AMPAS, escolinhas de futebol e futsal e a Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Sarandi, Apassa, Lar da Menina, Casa da Criança, Asapan, Grupo de Apoioá Policia,Associação Beneficiente Belém, e a Associação Sarandiense dos Amigos e Protetores dos Animais, Asapa.
Alem dessas entidadese, a Cãmara de Vereadores repassou recursos para obras de canalização de esgoto na Rua Luiz Laurindo Graciollli na Vila Maria. Naquela rua está sendo construída a rede de esgoto com cerca de 100 metros em local onde não havia essa obra de saneamento ,obras de desvio das águas da chuva que prejudicavam a estrada nas proximidades do Pesque e Pague e o alargamento e melhorias na estrada que liga a Linha Bonita á BR 386 , no Loteamento Parque Ipiranga , atendendo solicitação de moradoes da Rua Santa Rosa de Lima onde os moradores revivindicam calçamento ou a colocação de resídios asfálticos para amenizar os transtornos com o barro em dias de chuva, tambem essa obra terá recursos do Legislativo e no Loteamento Sassi na Rua Francisco Leal de Oliveira deverá ser feita a canalização de esgoto em parte da rua onde essa obra ainda não existe.
As indicações de recxursos para as entidades foram encaminhadas ao Executivo Municipal que deve criar o projeto de lei que permnitirá o repasse dos recursos pois o Legislativo Municipal não pode, por força de lei, repassar diretamente esses valores.