Em mais uma rodada de depoimentos, a Comissão Parlamentar de Inquerito , CPI , que analisa a construção da ciclovia entre o Bairro Vicentinos e o Distrito Industrial, ouviu no dia 26 de outubro os prefeitos Cardozo e Paulo Kasper, na época do inicio da construção era vice-prefeito. Os dois administradores responderam questionamentos da relatora da CPI, vereadora Denise Gelain e do presidente da comissão, vereador Luiz Carlos Lucietto.
Os dois foram indagados sobre se a obra foi ou não inaugurada pois na programação do aniversário do município em 2012 constou na programação a inauguração e também sobre as razões das várias prorrogações e aditivos nos contratos com a empresa construtura e se a ciclovia está concluída.
Cardozo e Kasper foram indagados ainda sobre o que está faltando para que a obra seja concluída e entregue para a população de forma definitiva e se tinham conhecimento e quais providências foram tomadas quando a Caixa Federal apontou falha na obra e quem realizou a pintura e terraplenagem. Os atual prefeito, na época vice-prefeito , Paulo Kasper, e o ex-prefeito Leonir Cardozo também foram indagados sobre depoimentos anteriores de responsáveis pela execução da obra que afirmaram que os atrasos ocorreram devido a atrasos nos pagamentos e se atestavam na época problemas na construção da ciclovia conforme foram constatados pelos vereadores e pela Caixa Federal. Também prestou um rápido depoimento o empresário Cesar Tonini.