CPI da Câmara de Vereadores realiza primeira reunião e define convocações
A primeira reunião de trabalho dos vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, da Câmara de Vereadores de Sarandi que analisa a consolidação das leis municipais ocorrida nos anos de 2012 e 2013.
PUBLICADO EM 08/09/2014 - 14:15

A primeira reunião de trabalho dos vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, da Câmara de Vereadores de Sarandi que analisa a consolidação das leis municipais ocorrida nos anos de 2012 e 2013.

A primeira reunião de trabalho dos vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, da Câmara de Vereadores de Sarandi que analisa a consolidação das leis municipais ocorrida nos anos de 2012 e 2013, forma de pagamento e trabalho realizado, ocorreu no dia 05 de setembro com a participação do presidente Lenomar de Jesus, do relator Ozeno Picollo e dos vereadores Joaquim Ribeiro e Hilário Salvatori. Além de populares e imprensa, acompanharam a reunião o presidente do Legislativo Clodoaldo de Quadros , o diretor da Câmara Alencar Portes da Silva e a vereadora Denise Gelain.

Os membros da CPI decidiram suspender a tramitação dos projetos que tratam da consolidação das leis municipais até a conclusão dos trabalhos da comissão e a convocação para esclarecimentos dos presidentes da Câmara Municipal nos anos de 2012, 2013 e 2014, o contador da Câmara, assessor jurídico, secretários da mesa diretora dos referidos anos, ex-funcionários, a empresa contratada para os trabalhos da consolidação das leis e a requisição de vários documentos contábeis e fiscais.

Decidiu-se também pela contratação de serviços advocatícios para colaborar nos trabalhos da CPI. O vereador Joaquim Ribeiro posicionou-se contra essa contratação alegando despesa desnecessária pois segundo ele o Legislativo já possui esse tipo de assessoria. Os demais vereadores justificam essa contratação como medida como medida de segurança aos trabalhos da comissão e do relator. O vereador João Carlos da Silva Alves, membro da CPI, não estava na reunião por motivos de saúde de familiar. A próxima reunião será dia 12 de setembro.

( Jose Leal - Divulgação Câmara de Vereadores)