Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão (no caso, a Prefeitura) tome as providências que lhe sejam próprias. O Vereador pode provocar o governo municipal por meio de suas Secretarias a realizarem reformas, investimentos de recursos públicos em determinadas áreas, além de produzirem ações que visem melhorias na qualidade de vida de nossa população.
Buscando mais melhorias, os vereadores apresentaram quatro indicações ao Poder Executivo. Dentre elas, a de nº 51, de autoria dos vereadores Pablo Aleivi Mari e Alemão Azeredo, com o apoio dos demais edis. Por meio deste documento, os parlamentares sugerem a transparência na execução de emendas impositivas parlamentares no portal da transparência do Poder Executivo Municipal de Sarandi/RS.
Na indicação nº 52, o vereador Cássio Conterato do Progressistas, sugere que o Departamento de Trânsito avalie a possibilidade para implantação de local de “Carga e Descarga”, bem como, a sinalização do mesmo na Rua Ignácio Giordani esquina com a Rua Duque de Caxias.
Na indicação nº 53, o vice-líder do progressista (PP), sugeriu ao governo municipal para que o Departamento responsável possa solucionar o problema de um “buraco” praticamente no meio da Rua José Dall”Óglio, nas proximidades da casa de nº 1922 e do Detran.
Os vereadores Airton Ortiz, Dalmir Pinto Nunes, Jairo Antônio Corso, Marcelo Barbosa, Pablo Luiz Alievi Mari, Vilmar Azeredo, por meio da indicação nº 54, pedem ao executivo que em entendimento com o setor competente, tome as devidas e necessárias providências a fim de solicitar que as atendentes das creches e escolas embarquem as crianças menores de 08 anos dentro dos transportes escolares, a fim de evitar que os mesmos se percam ou fiquem correndo riscos nas proximidades das ruas. Não há problema da comunidade que não seja problema da Câmara Municipal.
Por: Lori Vargas de Oliveira
Assessor Comunicações/CMS