Em sessão ordinária, realizada na noite da última segunda-feira(13), foram apresentados ao plenário sete projetos de lei do executivo, além de duas indicações e dois pedidos de informações.
PLO Nº087, autoriza a contratação emergencial de profissionais para as áreas da saúde, agricultura, e promoção social, e dá outras providências.
PLO Nº088, autoriza a contratação emergencial de pintor, e dá outras providências.
PLO Nº089, autoriza a contratação emergencial de Fisioterapeuta, e dá outras providências.
PLO Nº090, autoriza a aquisição de fração adicional de área e dá outras providências.
PLO Nº 091, autoriza o Município custear despesas com participação de atletas de Muay Thai e Kickboxing que integram a Equipe Sagaz Lutas de Sarandi, no 12º Campeonato Intermunicipal de São Gonçalo-RJ, competição seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2022.
PLO Nº092, Autoriza o Poder Executivo suplementar dotação orçamentária e apontar recurso na Lei Orçamentária Anual.
PLO Nº093, Autoriza o Poder Executivo suplementar dotação orçamentária e apontar recurso na Lei Orçamentária Anual.
Os vereadores Osvaldo Francisco Signor, Tatiana Regina Pelizari da Bancada do PP, protocolaram a indicação nº 126. O documento sugere ao executivo municipal que através da Secretaria de Obras e Viação providencie o asfaltamento na Rua Bandeirantes, espaço compreendido entre a Rua Senador Alberto Pasqualini e Rua Duque de Caxias – Centro.
Na indicação nº 127, também de autoria dos vereadores Osvaldo Francisco Signor e Tatiana Regina Pelizari da Bancada do PP, os edis solicitam ao governo municipal que a Secretaria de Obras e Viação providencie o asfaltamento na Rua Senador Alberto Pasqualini, espaço compreendido entre a Rua Bandeirantes e a Rua Paulo Dall’Óglio.
A Bancada do Progressistas, exercendo a função fiscalizadora, questiona o governo municipal, por meio do pedido de informações nº 051, reiterando o pedido de informação n. 048/2021, solicitam ao Poder Executivo, que encaminhe cópia de TODOS OS EDITAIS dos Processos Licitatórios do ano de 2021, independente se estiver em andamento ou encerrado, bem como, de TODAS as modalidades. De 01 de janeiro de 2021 até 30 de agosto de 2021, sendo que tais cópias podem ser fornecidas na forma digital.
No pedido de informação nº 50, os vereadores da Bancada do Progressistas, pedem ao Poder Executivo que encaminhe as informações solicitadas nos itens A, B, C, D e E referentes aos períodos de 01 de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2020 e de 01 de janeiro de 2021 até 31 de agosto de 2021, dos veículos, caminhões e máquinas que seguem:
a-) cópia dos empenhos das manutenção dos veículos e máquinas, bem como, relatórios das horas mecânicas (mão de obra) de cada um dos 29 veículos, caminhões e máquinas acima relacionados;
b-) cópia do empenho e das notas fiscais de aquisição de peças para manutenção de todos os 29 veículos, caminhões e máquinas acima relacionados;
c-) relatório do Horímetro de todos os 29 veículos, caminhões e máquinas acima relacionados;
d-) relatório individual das horas máquinas e quilometragem de todos os 29 veículos, caminhões e máquinas acima relacionados,
e-) relatório do gasto de combustível, de forma individual, de todos os 29 veículos, caminhões e máquinas acima relacionados (extrato do Banricard – cartão combustível de forma individual).
A realização da 29ª Sessão Ordinária do ano em curso, está prevista para o dia 27 de setembro no Distrito de Barreirinho, com transmissão ao vivo em nossa página oficial no Facebook @cmsarandirs e ao mesmo tempo poderá ser acompanhada pelo Rádio.
Mesmo distantes nos mantemos conectados!
Por: Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa
Câmara Municipal Sarandi-RS