Foi lido na sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 06 de março, projeto enviado pelo Executivo onde transfere o feriado municipal do dia 13 de junho. Segundo o texto fica excepcionalmente transferido para o dia 18 de junho, domingo, o feriado municipal oficialmente marcado para o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio. A transferência de feriado municipal é válida apenas para o ano de 2017.
Na justificativa o Executivo diz que transferência de feriado municipal está sendo proposta em caráter excepcional, apenas para este ano de 2017, em razão da grave crise econômica nacional e que afeta diretamente os nossos empresários e comerciantes locais.
Esta medida que fora solicitada pela ACISAR e teve prévia concordância do Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi, visa justamente evitar que a crise se agrave ainda mais, que resulte numa demora maior para a retomada do crescimento, e que cause ainda mais desemprego.
Afinal, são dois feriados que caem na mesma semana, 13 de junho (Santo Antônio) e 15 de junho (Corpus Christi), e que exigiriam o fechamento dos estabelecimentos comerciais explica o Executivo.
Na mesma sessão foi apresentada Indicação dos vereadores Airton Ortiz, PP e Alex Rodrigues, REDE onde solicitam na forma regimental que se encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte proposição: Para que o feriado do dia 13 de junho de 2017, feriado de Santo Antônio , padroeiro da cidade seja transferido para dia 16 de junho de 2017.
Os vereadores justifica a sugestão explicando que o objetivo da alteração do dia do feriado estaria sendo criado um feriadão já que dia 15 de junho de 2017 é feriado de Corpus Christi. ( Jose Leal-Divulgação Câmara de Vereadores)