Os recursos a serem repassados aos Hospital Comunitário de Sarandi, tem origem nas economias da Câmara Municipal, conforme apresenta o Projeto de Lei Municipal n.º 087/2023.
Na 21ª sessão ordinária deste ano, o Plenário apreciou e votou a proposta do Governo Municipal que visa repassar ao Hospital Comunitário de Sarandi um recurso no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), a ser aplicado no pagamento de despesas com a reconstrução da rede de energia elétrica do novo Pronto Atendimento, conforme indica, detalha e quantifica, o correspondente e anexo plano de trabalho.
A destinação deste recurso está sendo viabilizada pelo Poder Legislativo ao Hospital para que a entidade, ao dispor dessa importante e necessária contribuição do, possa fazer frente as despesas com a RECONSTRUÇÃO DA REDE DE ENERGIA ELÉTRICA DO NOVO PRONTO ATENDIMENTO.
A suplementação de dotação orçamentária é uma operação necessária para operacionalizar este repasse. Cabe frisar que o HCS deverá utilizar os recursos na finalidade a que se destina, e dentro do prazo hábil apresentar a respectiva prestação de contas.
Outra proposta do Governo Municipal apreciada e aprovada pelos Vereadores durante os trabalhos legislativos da última segunda-feira(10), é a que apresenta o projeto de lei municipal n.º 88/2023. Nele, o Executivo solicita autorização da Câmara, para poder suplementar o montante de R$ 338.192,66(trezentos e trinta e oito mil, cento e noventa e dois reais e sessenta e seis centavos) para a Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo central desta suplementação na pasta da Saúde, é que possa garantir recursos suficientes para a aquisição de uma nova ambulância que será fundamental para o atendimento da demanda de transporte para os usuários que dele necessitarem.
De autoria dos Vereadores Jairo Antônio Corso e Wilmar José de Azeredo (PDT), o projeto n.º 35/2023, visa acrescentar o inciso IV no Art. 21, § 1º na Lei que estabelece normas sobre a Regularização Fundiária Urbana - REURB no âmbito do Município de Sarandi, a fim de que as Associações, Templos e Igrejas, que tem suas sedes já consolidadas, também sejam inseridas e contempladas pela Lei Municipal n.º 5.377/2022.
Os textos aprovados pelos Vereadores foram enviados para a Prefeitura para serem aprovados ou não pelo prefeito Sr. Nilton Debastiani(PDT).
Na 21ª sessão, os Vereadores tomaram conhecimento de dois requerimentos com pedido de licenças não remuneradas dos vereadores Pablo Mari(União Brasil) e Osvaldo Signor(PP), além dos projetos que deram entrada na Casa Legislativa para tramitarem, uma Moção de Pesar pelo falecimento de Dormélio Antônio Signor. Também entregou-se Moção de Pesar aos familiares de Terezinha Cambrussi pelo seu falecimento, e houve um ato solene para homenagear a Draggon Sports por seus 30 anos em Sarandi.
Veja/reveja a 21ª sessão ordinária de 2023, clicando no link que disponibilizamos (
https://fb.watch/lLLmAZy21-/). Acesse e fique bem informado sobre o trabalho realizado pelo legislativo, veja as falas, os posicionamentos dos vereadores sobre os projetos que tramitam na Casa da Cidadania e as ações do seu representante a seu favor!