A Câmara de Vereadores de Sarandi realizou a 31ª Sessão Ordinária de 2020, na noite da última segunda-feira dia 07 de dezembro. Com medidas de prevenção em vigor, evitando a propagação do Coronavírus , a reunião foi realizada sem a presença de público. A população pôde acompanhar a transmissão da sessão ao vivo em nossa página oficial no Facebook e pela Rádio Sarandi. Confira a votação dos projetos!
- Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2019, que denomina Palco Externo Hugo Rossi, localizado no Centro Cultural Leonel de Moura Brizola. A referida denominação tem como propósito valorizar um sarandiense que em todos os seus anos de vida colaborou com as memórias do nosso município. Basta citar o nome do Hugo Rossi, que logo vem a mente uma pessoa feliz, contagiante que em todos os lugares que passava com seu pandeiro e sua música deixava uma mensagem da importância da boa convivência e da valorização da música e da cultura.
São autores do Projeto os Vereadores; Denise Gelain, Wilmar José de Azeredo, Erni Maciel da Silva, Rudimar Signor e Luiz Carlos Lucieto ambos da Bancada do PDT. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das Comissões e foi aprovado pela maioria dos edis presentes na sessão.
- PLL nº 053/2020, denomina auditório João Carlos Scheibe, localizado no centro cultural Leonel de Moura Brizola e dá outras providências. A referida denominação tem como propósito valorizar um sarandiense que em todos os seus anos de vida colaborou com as memórias do nosso município. Esta homenagem feita ao Senhor João Carlos Scheibe é pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade Sarandiense, neste caso em especial na área da cultura. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das Comissões e foi aprovado pela maioria dos edis presentes na sessão. A autoria do projeto é dos Vereadores, Denise Gelain, Wilmar José de Azeredo, Aírton Ortiz, Erni Maciel da Silva e Rudimar Signor da Bancada do PDT, juntamente com o Vereador Alex Antônio Rodrigues da Bancada do PTB.
- PLL nº 054/2020, denomina saguão José de Jesus, localizado no centro cultural Leonel de Moura Brizola e dá outras providências. A referida denominação tem como propósito valorizar um sarandiense que em todos os seus anos de vida colaborou com as memórias do nosso município. Esta homenagem feita ao Senhor José de Jesus é pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade Sarandiense, neste caso em especial na área da cultura. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das Comissões e foi aprovado pela maioria dos edis presentes na sessão. São autores do projeto os Vereadores; Denise Gelain, Wilmar José de Azeredo, Aírton Ortiz, Erni Maciel da Silva e Rudimar Signor ambos da Bancada do PDT, juntamente com o Vereador Alex Antônio Rodrigues da Bancada do PTB.
- Projeto de Lei Municipal nº 108/2020, que autoriza a distribuição de kits de produtos de higiene, adquiridos com recursos advindos do Governo Federal através da Lei Complementar nº 173/2020 (ações destinadas ao combate do COVID-19), em favor dos Quilombolas, Presidiários, e das pessoas inseridas na relação do Programa PAIF deste município.
O presente Projeto de Lei Municipal tem como fito obter autorização legislativa para que o município possa distribuir 1.500 kits de produtos de higiene adquiridos com recursos advindos do Governo Federal através da Lei Complementar nº 173/2020 (ações destinadas ao combate do COVID-19), em favor de integrantes de comunidades Quilombolas, Presidiários, e das pessoas que fazem parte da relação do PAIF neste município. Esse programa tem como propósito levar esse auxílio, na forma de material de higiene, para essas pessoas que estão numa situação de maior vulnerabilidade, agravada ainda mais pela Pandemia decorrente do COVID-19, e que fazem parte da lista do PAIF, também de comunidades Quilombolas, e ainda da população carcerária. A distribuição será realizada pelas secretarias municipais de Promoção Social e Saúde, e para isso serão observadas todas as medidas necessárias para que se evite aglomeração de pessoas ou contato pessoal, conforme determinam os protocolos de higiene e prevenção do contágio do Covid – 19. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das Comissões e foi aprovado pela maioria dos edis presentes na sessão.
Por Lori Oliveira
Assessoria de Imprensa/CMS