A Câmara Municipal, realizou em caráter emergencial, Sessão Extraordinária, dia 20 de Março do corrente ano, devido a pandemia do coronavírus. A Presidente do Poder Legislativo Denise Gelain, atendendo o ofício de solicitação para realização da Sessão Extraordinária, convocou os colegas vereadores, e em tempo Record, digo, menos de 04 horas, os edis se reuniram no plenário Luiz Agne, para apreciação e votação deste que é mais um importante Projeto, solicitando autorização para suplementação no valor de R$ 182.000,00 para viabilizar a aquisição de duas novas AMBULÂNCIAS a Secretaria Municipal de Saúde.
Destacamos os esforços redobrados pelos vereadores, para auxiliar o executivo municipal no combate ao coronavírus, salientamos que a Casa Legislativa está de sobre aviso, e sempre que o Prefeito Municipal, necessitar que se faça novas Sessões Extraordinárias para a apreciação e votação de importantes projetos que visem benefício ao povo, projetos voltados neste momento de perigo eminente a saúde de nosso povo, projetos de combate ou até mesmo no possível tratamento do Covid-19, será prontamente atendido, conforme afirma a Presidente Denise Gelain.
De acordo com a Presidente, salienta-se que o Poder Legislativo é parceiro, na busca pela tão sonhada vitória sobre esta pandemia que atualmente estamos enfrentando, ressaltamos que o Legislativo jamais medirá esforços, trabalhará incansavelmente em defesa da população, neste momento a Saúde é prioridade a todos nós.
A Presidente do Legislativo, Denise Gelain, de imediato, logo que recebeu o oficio do prefeito, convocou os vereadores, e em concordância, aceitaram apreciar e votar o projeto de lei municipal nº029/2020, mesmo sem os pareceres das comissões, deixando de lado os prazos legais de tramitação de todo e qualquer projeto, para que desta forma pudesse colaborar ainda mais com a Secretaria Municipal da Saúde, em suas ações voltadas a pandemia que aflige o povo sarandiense, e por que não dizer, o povo brasileiro. O Projeto resultou aprovado pela maioria dos edis presentes.
É louvável a atitude dos vereadores, em defender os interesses públicos, trabalhar continuamente e de forma incansável, para que tenhamos uma população, desfrutando de muita saúde, no convívio comunitário.
Redação e Publicação:
Lori Luiz Vargas de Oliveira
Assessor Imprensa/CMS