Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar de julho , na noite de segunda-feira dia três de agosto, foi lido o projeto de lei enviado pala prefeitura para a instituição do turno único. Pelo projeto ficará instituído turno único, contínuo, de seis (6) horas diárias no serviço público municipal no período compreendido entre 07horas e 13horas, de segunda a sexta-feira.
O turno único não se aplica às atividades do CRAS, da saúde e da educação ,exceto para as atividades administrativas da secretaria de educação, e da secretaria da saúde e também do Centro de Hidroginástica, que manterão funcionamento em horários normais.
Se for aprovado pela Câmara de Vereadores, o turno único passa a vigorar a partir de 08 de setembro de 2015 até 31 de janeiro de 2016. Esse prazo poderá ser prorrogado até o término do horário oficial de verão, parcial ou totalmente, ou encerrado a qualquer momento.
Na justificativa, o Executivo Municipal explica que a medida visa contenção de despesas e é uma sugestão da FAMURS E AMZOP e que além do turno único o munícipio também promoverá a redução de despesa com pessoal, seja diminuindo o número de servidores, o gasto com horas extras e o pagamento de vantagens não obrigatórias.. O projeto depende de aprovação da Câmara de Vereadores.( Jose Leal)