Na sessão do dia 17 de outubro a Câmara de Vereadores de Sarandi prestou três homenagens com a denominação de ruas. Foram homenageados Hildo Carlos de Jesus, Severino Tolotti e Paulo Lourenço dos Santos.
Pelos projetos de autoria da bancada do PDT e aprovados pela maioria , a rua Paralela LD BR 386, passa a se chamar “Paralela Hildo Carlos de Jesus ”.No histórico do homenageado consta, entre outras razões para a homenagem, que Hildo foi funcionário público frente a Tesouraria Municipal por 33 anos. Vereador eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), líder representante da classe do funcionalismo municipal, sendo presidente do Legislativo no período de 5 de março de 1985 a 4 de março de 1987. Na vida pública também esteve no comando de Secretarias do Executivo Municipal. Atuante na comunidade católica, apaixonado pelo esporte foi jogador de vários clubes da região. Incentivador do esporte no município, Hildo Carlos de Jesus também teve participação no Esporte Clube Ipiranga onde atuou durante muitos anos como jogador e tecnico. Faleceu em 03 de novembro de 2014.
Outro projeto aprovado denomina a rua A do Distrito Industrial Germano De Cesaro, que passa a se chamar “Rua Severino Tolloti”. Foi professor no Distrito do Barreirinho, e foi um dos fundadores da Cooperativa daquele distrito.
No início dos anos 60 iniciou um pequeno comércio no qual consertava rádios, bicicletas, o negócio prosperou e aquele menino sonhador, fundou as “LOJAS ELETROLAR”, que atingiam toda região do chamado Grande Sarandi , Rondinha, Ronda Alta, Natalino, Constantina, Nonoai, Chapada, Palmeira das Missões e arredores, chegando a atingir 60 filiais espalhadas no Norte do Estado do RS, do Estado de Santa Catarina e Paraná mais tarde ampliando os negocios para outras áreas . Foi um dos fundadores, apoiador e frequentador assíduo do Programa Sábado Galponeiro exibido aos sábados a tarde pela Rádio Sarandi. Foi vereador pelo partido do PDT. Foi presidente do CDL Sarandiense, participou da ACISAR, e foi grande incentivador das Feiras municipais, inicialmente Espofesa, hoje “FEISA”, foi um dos grandes incentivadores para a criação do primeiro distrito industrial do município, hoje Distrito Industrial Mário Zandoná.
A terceira homenagem foi a denominação da rua D do Distrito Industrial Germano De Cesaro, que passa a se chamar “Rua Paulo Lourenço dos Santos”.
Paulo mudou-se para Sarandi em 1972, vivendo por 45 anos nesta cidade. Ao chegar, foi convidado pelo Senhor Valdomiro Nogueira para fazer parte da patronagem do CTG Porteira da Querência, no qual foi patrão por três vezes, somando um total de 6 anos. Com o passar dos anos na entidade ele ajudou a formar o Quadro de Laçadores Lenço Branco, no qual também foi patrão. Alguns anos depois .Paulo fez questão de criar seus filhos dentro do tradicionalismo gaúcho. Eles começaram cedo a fazer parte do CTG Porteira da Querência . Nos últimos tempos, Paulo teve que vencer seus problemas de saúde, porém em Outubro de 2014 foi o pior mês para os familiares de Paulo e para todos os integrantes do CTG Porteira da Querência, quando Paulo Lourenço dos Santos veio a falecer devido ao agravamento de seu quadro. Ele havia dito aos filhos que queria que em seu leito de morte eles estivessem reunidos para que tocassem uma última canção de gaita na sua presença, e que gostaria que tivesse uma missa crioula em seu enterro. E seu último pedido foi que enterrasse ele vestindo a pilcha gaúcha. . Houve a missa crioula, um cortejo a cavalo, declamação e todos os seus filhos, com amigos, familiares e integrantes do CTG.