Câmara de Vereadores deverá votar mais de cem projetos em 2016
Faltando pouco mais de dois meses para o término do ano legislativo de 2016, o último da atual legislatura, a Câmara de Vereadores de Sarandi deverá votar até o fim de dezembro mais de cem projetos.
PUBLICADO EM 01/12/2016 - 15:03

Faltando pouco mais de dois meses para o término do ano legislativo de 2016, o último da atual legislatura, a Câmara de Vereadores de Sarandi deverá votar até o fim de dezembro mais de cem projetos, entre projetos de origem do Legislativo, de autoria dos vereadores, projetos de lei enviados pelo Executivo e outros projetos.

Projetos de lei complementares foram três até o inicio de novembro, entre eles, um que promoveu a inclusão de mais classes no plano de carreira do magistério municipal, para efeitos de promoção dos professores municipais.

Projetos de lei do Legislativo já são 56 até essa semana. São projetos elaborados pelos vereadores criando leis municipais, regulamentado setores como prestação de serviços, realização de eventos e obras entre outras áreas abrangidas.

Até o inicio de novembro a Câmara de Vereadores também votou 37 projetos de lei municipal, são projetos enviados pelo Executivo para a apreciação dos vereadores, Entre os destaques desse ano, estão, a aprovação do novo distrito industrial, de abertura de novos loteamentos habitacionais, reajuste dos salários dos funcionários municipais, permissão para empréstimos por parte da prefeitura para asfaltamentos e calçamentos alem de outros projetos de origem no Executivo.

Nesse período os vereadores apresentaram 48 indicações. São solicitações ao Executivo de obras, serviços, melhorias na cidade e interior e indicação de repasses para entidades e órgão assistenciais e filantrópicos. Também foram votados um projeto de resolução, 15 requerimentos a apresentados

58 Pedidos de Informação onde os vereadores solicitam que a prefeitura informasse á Câmara de Vereadores informações sobre atividades, serviços e funcionamento dos doversos órgão públicos municipais.( Divulgação Câmara de Vereadores )