A sessão que iniciou as 18 .00 horas e se estendeu até após as 23.00 horas, no dia 13 de fevereiro, segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Sarandi aprovou Projeto de Lei Complementar do Executivo Municipal com criação e extinção de cargos, fixação de novos salários e troca de denominação de algumas funções no Executivo.
A bancada do PDT apresentou um total de doze emendas, oito delas extinguindo cargos e funções em várias secretarias ou departamentos, três modificativas e uma aditiva. Desse total, duas das Emendas Supressivas fora, aprovadas pelos vereadores do PDT e do REDE com o voto de desempate do presidente Edson Cezimbra com a extinção de cinco cargos na Secretaria da Agricultura e no Departamento de Engenharia e uma outra Emenda, também aprovada, essa da bancada do REDE e do vereador Airton Ortiz , com apoio da bancada do PDT onde as secretarias de habitação, infraestrutura e saneamento e regularização fundiária passam a formar uma só secretaria. Essa Emenda recebeu também os votos das bancadas do PP e PT.
Nas justificativas ás Emendas, a bancada do PDT alega que com a redução de cargos sugerida não prejudicaria os trabalhos da Administração Municipal e haveria uma redução de mais de 600 mil reais em salários além dos 400 mil reais que o Executivo justifica que serão economizados com as reformulações, extinções e criação de cargos.(Jose Leal-Divulgação)