O Presidente do Poder Legislativo de Sarandi, acompanhado dos vereadores Jonka e Cássio, juntamente com o vice-prefeito Nicola, em viagem à Brasília, realizaram uma agenda com o Ministro da Previdência Social, Carlos Luppi. Durante o encontro, o Presidente Wimar José de Azeredo, entregou um ofício solicitando a disponibilidade de um perito do INSS para atender a
população local e regional. Atualmente, os cidadãos precisam se deslocar para municípios vizinhos, como Carazinho, Passo Fundo e Chapecó, para realizarem perícias.
Na presença do Deputado Afonso Motta, do PDT gaúcho, o Ministro Luppi disse que conhece nossa cidade, a história de nosso município e reconheceu a importância de Sarandi para a região. Carlos Luppi se comprometeu a trabalhar para atender às demandas. Apesar das limitações de pessoal, Luppi prometeu buscar alternativas para que Sarandi tenha, pelo menos, um perito que atenda semanalmente ou a cada 15 dias. A iniciativa visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços previdenciários, encurtando distâncias e promovendo mais comodidade à população local e regional.
Por: Lori Vargas Oliveira
Assessor Comunicações
Câmara Municipal Sarandi - RS