Presidente do Poder Legislativo Denise Gelain, juntamente com o Executivo Municipal, Lideranças e Simpatizantes do PDT, Lideranças Culturais, reuniram-se na tarde de 10 de janeiro, no gabinete do prefeito, para o ato de assinatura de repasse de emenda parlamentar, do Deputado Federal Pompeo de Mattos para a obra da Casa da Cultura.
A Casa da Cultura é um sonho antigo, tendo o inicio das obras em 2008, na gestão do ex-prefeito Reinaldo Nicola, atualmente os trabalhos estão avançando em passos largos a realização deste sonho, pois muitos recursos já foram investidos. Este é um trabalho que une esforços em prol da comunidade, pois já foram aplicados R$ 1.310.000,00 até final de 2019. A obra da Casa da Cultura Leonel de Moura Brizola, foi apadrinhada pelo Deputado Federal Pompeo de Mattos, que se comprometeu em destinar recursos para a continuidade dos trabalhos na obra da Casa da Cultura, destinando mais recursos, agora mais R$ 600.000,00 de suas emendas parlamentares .
A Presidente do Legislativo Municipal Denise Gelain, em apoio a Cultura, reafirmando o compromisso com a construção da Casa da Cultura, conforme acordo, comprometeu-se em repassar as sobras de recursos da Câmara Municipal de Vereadores, da gestão do ex-presidente Alex Rodrigues e as sobras de sua atual gestão, para a Casa da Cultura. O Legislativo atua com responsabilidade, defendendo sempre os interesses de nossa população, trabalha constantemente por melhorias nas mais diversas áreas de nossa comunidade. Neste momento destaca-se A Casa da Cultura, que trará grandes benefícios a todo povo.
Os recursos de emendas parlamentares, conquistadas pelos nobres vereadores junto aos Deputados, e as economias da Câmara Municipal, reforçam ainda mais o compromisso do Poder Legislativo com os munícipes e com este projeto que é de suma importância a Cultura.
A Casa da Cultura Leonel de Moura Brizola de Sarandi, orgulhosamente será uma das maiores do interior do Estado do Rio Grande do Sul, destaca Reinando Nicola, que sugeriu a Presidente Denise, que realize uma audiência pública, aberta para a comunidade, através das representatividades de Sarandi, Cooperativas, Sindicatos, Escolas, tendo a finalidade de que o povo conheça a obra física, que terá aproximadamente 4.000m², 800 lugares sentados, camarins, palco enorme , palco aberto para show externo. Agradecemos a todos os envolvidos na concretização deste importante projeto. Agora é só aguardar os trâmites legais para o recomeço das obras da Casa da Cultura e vê-la muito em breve concluída.
Redação e Publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS