Assembleia de Deus homenageada pela Câmara Municipal
De autoria do vereador Joaquim Benites e aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto de lei apresentado em 2013 e sancionado pelo prefeito Paulo Kasper, cria em Sarandi o " Dia da Assembleia de Deus ".
PUBLICADO EM 18/06/2014 - 14:43

De autoria do vereador Joaquim Benites e aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto de lei apresentado em 2013 e sancionado pelo prefeito Paulo Kasper, cria em Sarandi o " Dia da Assembleia de Deus " a ser comemorado anualmente no dia 18 de junho. Para prestar essa homenagem, a Câmara de Vereadores realizou sessão solene na noite do dia 16 de junho.

Projeto institui em Sarandi o " Dia da Assembleia de Deus"

De autoria do vereador Joaquim Benites e aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto de lei apresentado em 2013 e sancionado pelo prefeito Paulo Kasper, cria em Sarandi o " Dia da Assembleia de Deus " a ser comemorado anualmente no dia 18 de junho. Para prestar essa homenagem, a Câmara de Vereadores realizou sessão solene na noite do dia 16 de junho.

Na sessão do dia 16, foram entregues placas em homenagem aos pastores Paulo Juarez Ignácio e Getúlio da Silva e ainda apresentação do coral da igreja e uma bela apresentação do membro da igreja Ezequiel Rocha, que por meio de uma declamação, lembrou a trajetória da Assembleia de Deus em Sarandi emocionado e levando ás lágrimas muitas pessoas na plateia.

Na justificativa ao seu projeto o vereador Joaquim revela no texto que em 18 de junho de 2011 a Assemblèia de Deus em Sarandi e no Brasil celebraram o centenário de sua existência, momento de suma importância para o movimento pentecostal. A Assembleia de Deus tem seu campo de ação estendido às suas igrejas, praças, aos hospitais, orfanatos, penitenciárias, cadeias, asilos, cemitérios e campos missionários, alem, de projetos de combate ás drogas e álcool.

Na sessão solene do dia 16 de junho, com a presença de membros da igreja, coral, pastores, prefeito Paulo Kasper, pastor presidente da Igreja Evangèlica Assembléia de Deus Paulo Juares Ignácio , pastor Getúlio da Silva, secretários municipais, deputado estadual Jurandir Maciel , deputado federal Ronaldo Nogueira e centenas de membros da igreja que lotaram o plenário, os lideres das bancadas, o presidente da Câmara, o prefeito e representantes da igreja se manifestaram.

O vereador Joaquim Benites, que falou em nome da bancada do PP/ PT , lembrou os primeiros cultos realizados em Sarandi pela Igreja Assembleia de Deus em 1941 e recordou alguns pastores que passaram pela direção da igreja e alguns pioneiros citando o evangelista Analísio Ribeiro, Juvenal Martins, Evaristo Ribeiro, Silomar Pedroso, Eliseu Ferreira e atualmente o pastor Paulo Juares Ignácio. Em nome da bancada do PDT, o vereador Lenomar Alves de Jesus que elogiou o trabalho do pastor Paulo Ignácio que na direção da igreja coordena o trabalho dedicado ás crianças, adolescentes, jovens e a dedicação da igreja na recuperação de pessoas dependentes do álcool ou drogas. Lenomar também ressalta o pioneirismo do trabalho do pastor Getulio da Silva desde 1998 em Barra Funda e mais tarde vindo para Sarandi.

O prefeito Paulo Kasper , lembrando outros pastores que dirigiram a Igreja Assembleia de Deus em Sarandi, ressaltou o trabalho do pastor Paulo Ignácio destacando que a igreja possuía 08 congregações e hoje são 19 classificando o pastor como um “ multiplicador da palavra de Deus”. O prefeito se considerou um “ parceiro “ da igreja elogiando algumas atividades desenvolvidas como, coral, escola dominical e apoio á dependentes químicos e lembrou também algumas realizações da Administração Municipal em favor da Igreja Evangelica Assembleia de Deus nos últimos seis anos, como, doação de área e construção do ginásios no Bairro Vicentinos, asfaltamento na rua em frente ao templo sede e destacou a participação de membros da igreja em quase todos os setores da Administração Municipal e classificou o presidente do Legislativo Clodoaldo de Quadros como “ um parceiro” da Administração.

O presidente da Câmara Municipal, Clodoaldo da Quadros, lembrou que a igreja acompanha a história da sua família e que desde pequeno frequenta a Igreja Evangélica . Clodoaldo disse que tinha a certeza que Deus lhe daria “verdadeiros amigos e que estão guardados no coração” referindo-se aos membros da igreja e fez uma homenagem recordando alguns líderes da Igreja Assembleia de Deus que passaram por Sarandi.

Em nome do pastor Paulo Ignácio, falou o pastor e deputado federal, Ronaldo Nogueira que citou alguns dados sobre a igreja destacando que o pastor Paulo Ignácio está entre os dez “ mestres” da igreja no Estado onde a Assembleia de Deus possui mais de 420 mil membros além de manter atividades religiosas e assistenciais como, mais de 50 casas/lar para crianças e idosos, cerca de 50 abrigos para crianças abandonadas além de casas de recepção para dependentes químicos. O pastor Paulo Ignácio lembrou que está apenas a três anos á frente da igreja em Sarandi e por isso justificou a homenagem ao pastor Getúlio da Silva , um dos pioneiros, para lembrar outros líderes que passaram pela Assembleia de Deus em Sarandi.