Por meio desta Moção, Airton Ortiz, Dalmir Nunes, Jairo Corso, Marcelo Barbosa e Wilmar José de Azeredo, buscam reconhecer, expressar gratidão e homenagear a Associação Nanico Futsal, que através de seus voluntários, que sem medir esforços, embarcaram nesta missão gratificante de ajudar ao próximo e prosseguem desempenhando um belo e honroso trabalho solidário com as crianças mais humildes de Sarandi.
A ANF, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em agosto deste ano, sendo que seu nome surgiu como forma de homenagear o goleiro “Nanico” que faleceu após um mal súbito, durante uma decisão do campeonato de futebol sete. A associação iniciou seu projeto com a formação da escolinha de futsal categoria sub 9 e hoje já com está com a categoria sob 11, contando com mais de 45 crianças que recebem as aulas sem nenhum custo.
Atualmente o presidente da Associação é o Sr. Gean Manfro e o Professor o Sr. Marcelo Renner, tendo o apoio e colaboração, com trabalho voluntário e recurso financeiro de mais de 70 amigos/sócios da escolinha. Desde sua criação o time vem fazendo a diferença junto à comunidade sarandiense, em especial aos mais carentes, uma vez que estes podem participar da escolinha sem nenhum custo, ganhando uniformes e sem mensalidades.
A ANF se destaca por fazer a alegria de muitas crianças e famílias, tendo realizado inclusive uma Festa de Dias das Crianças para mais de 70 crianças com lanches e doces.
Acompanhar a trajetória desta equipe é muito gratificante e o trabalho realizado frente a esta equipe de Futebol é digno de louvor e no meio esportivo tem feito diferença na vida de muitas pessoas, pois proporciona as crianças, em sua maioria, de classe média, baixa e em alguns casos de pobreza extrema, algumas horas de lazer, tirando os mesmos das ruas, onde ficavam expostos às drogas e tantas outras mazelas que esta proporciona, principalmente para aqueles mais vulneráveis – as crianças.
O objetivo da ANF vai além da esfera esportiva, pois além de proporcionar uma escolinha de futebol de forma gratuita àqueles que não participavam de nenhuma por não possuir condições de adquirir uniforme, chuteira, tênis e pagar mensalidade, tem um cunho social muito importante, pois visa, afastar as crianças da criminalidade e mostrar o caminho para a formação de cidadãos responsáveis e de caráter exemplar. Com isso, prestamos essa singela, porém, justa e merecida homenagem, no anseio de que o ato de cada um dos voluntários, dignos desta homenagem, seja reconhecido. À direção da ANF, professores e amigos parceiros, nossa gratidão, por proporcionar as crianças, momentos de alegria, educação, descontração, esporte e lazer.
Por: Lori Vargas Oliveira
Assessor Comunicações
Câmara Municipal Sarandi -RS