A Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, o plantio de compensação florestal
A Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, o plantio de compensação florestal, de acordo com a autorização emitida para a supressão do exemplar Canela.
PUBLICADO EM 06/02/2020 - 15:54

A Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, o plantio de compensação florestal, de acordo com a autorização emitida para a supressão do exemplar Canela.
Esta compensação está prevista no Código Florestal Estadual e, também na Lei Municipal 3573, que prevê a arborização dos passeios públicos.
É importante salientar que no local onde foram plantados ( em frente a Câmara) não havia nenhum exemplar, favorecendo assim, o sombreamento, como contribuindo para o paisagismo, e a melhor qualidade de vida da população do entorno, reduzindo contudo, a temperatura em dias de intenso calor, estabelecendo bem estar e equilíbrio ambiental aqueles que utilizarem do passeio público.
O Departamento de Meio Ambiente aqui representado pela Bióloga Simone Tomazi, agradece a parceria e preocupação da Câmara de Vereadores na pessoa da Dra Denise como Presidente do Legislativo, e que esta atitude demonstra os cuidados com a natureza e a preservação do Meio Ambiente.
Agradece também ao Diretor da Casa Legislativa Luiz Carlos Lucietto(Lica) e ao Assessor de Imprensa Lori Vargas Oliveira pelo apoio e dedicação no plantio.
Na calçada da Câmara Municipal, foram plantadas 4 árvores da espécie Pata de Vaca( Bauhinia forficata), também conhecida árvore orquídea, pelo fato de que suas flores lembram as da orquídea, a Pata de Vaca é uma das espécies mais indicadas para arborização urbana.
Recebe esse nome popular devido ao formato de suas folhas parecerem com a pata de uma vaca. É uma espécie semicaduca, ou seja, perde parcialmente suas folhas em período de inverno. Os tons de rosa podem variar de acordo com o clima, região e variedade dessa espécie. No geral, a Pata de Vaca se adapta bem a qualquer clima brasileiro e sendo necessário apenas ser plantada ao sol pleno. Floresce a partir do final do mês de Outubro até Janeiro. Muito em breve o local estará florido e proporcionando sombra aos pedestres e veículos que aqui estacionam.
Este é um pequeno gesto que pode servir de exemplo para que outras pessoas também venham contribuir com o meio ambiente, plantando, preservando, cuidando para que tenhamos uma cidade mais arborizada, linda.
Pelo Meio Ambiente e pela Qualidade de vida da população, diga Sim à Preservação!
Colaboração Bióloga Simone Tomazi.
Redação e Publicação
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMV