Veto do Poder Executivo é Rejeitado pela maioria dos Vereadores
Durante a sessão ordinária que aconteceu na noite de segunda-feira(03), foi discutido e posteriormente votado o Veto Total do Executivo ao Projeto de Lei do Legislativo nº 024/2020.
PUBLICADO EM 05/08/2020 - 14:57

Durante a sessão ordinária que aconteceu na noite de segunda-feira(03), foi discutido e posteriormente votado o Veto Total do Executivo ao Projeto de Lei do Legislativo nº 024/2020, que trata do pagamento de insalubridade no percentual de 40% aos profissionais da área da saúde que trabalham no atendimento de pacientes infectados pelo Coronavírus (Covid-19).
É valido recordar que o projeto de lei do legislativo nº 024/2020, foi votado e aprovado pela maioria dos vereadores na sessão de 30 de junho de 2020, mas o chefe do Executivo vetou e o texto retornou a Casa Legislativa. Na ocasião os vereadores puderam novamente avaliar, apreciar e por fim realizar o voto favorável ou contrário ao Veto.
Após o veto ser discutido e votado, resultou na seguinte votação:

Seis Vereadores foram favoráveis a adesão dos 40% de insalubridade, por entender ser notório o grande esforço feito pelos profissionais desta área no combate à pandemia. Mas, além disso, também ficando evidente o rotineiro e alto risco de contaminação destes profissionais, votaram contrários ao veto.

Quatro vereadores que entendendo não ser legal e possível neste momento para que a insalubridade fosse aumentada aos profissionais da saúde, votaram favoráveis ao Veto, sendo que o Veto total foi rejeitado pela maioria dos edis.

Redação e Publicação:
Lori Oliveira
Assessor Imprensa/CMS