Vereadores Progressistas buscam informações sobre Atendimento Educacional Especializado.
Por meio de documento protocolado na secretaria da Câmara Municipal, vereadores do Progressista, buscam informações da Pasta da Educação sobre Atendimento Educacional Especializado.
PUBLICADO EM 25/03/2023 - 11:15
Por meio de documento protocolado na secretaria da Câmara Municipal, vereadores da Bancada dos Progressistas, Cássio Conterato, João Carlos da Silva Alves, Tatiana Regina Pelizari e Osvaldo Signor, buscam informações da Pasta da Educação sobre Atendimento Educacional Especializado.
No pedido de informações nº 17/2023, solicitam ao governo municipal, que a secretaria de educação possa elucidar alguns questionamentos referente ao funcionamento do “AEE” (Atendimento Educacional Especializado).
Quantas crianças estão sendo atendidas atualmente pelos profissionais de fonoaudiologia, neurologia, psicologia, oftalmologia e neurologia.
Quantas avaliações e exames fonoaudiológicos, neurológicos, cardiológicos, oftalmológicos e psicológicos foram realizados no ano de 2022.
Há um número limite de alunos a serem atendidos em cada escola para cada especialidade?
Quantos profissionais atuaram nos Atendimentos Educacionais Especializados no ano de 2022 e quantos estão atuando em 2023, incluindo os que atuam nas escolas.
Qual o número de alunos atendidos nas salas de “AEE” nas escolas, quantos horários semanais são destinados a cada aluno e como funciona de fato este atendimento.
Quais as projeções de atendimento do “AEE” nas escolas e dos profissionais da saúde para 2023.
Os documentos apresentados pelos vereadores progressistas, já foram encaminhados ao executivo, e aguardam as respostas a tais questionamentos.
Por: Lori Vargas de Oliveira
Assessor Comunicações