Por meio de documento protocolado na secretaria da Câmara Municipal, vereadores da Bancada dos Progressistas, Cássio Conterato, João Carlos da Silva Alves, Tatiana Regina Pelizari e Osvaldo Signor, buscam informações da Pasta da Educação sobre Atendimento Educacional Especializado.
No pedido de informações nº 17/2023, solicitam ao governo municipal, que a secretaria de educação possa elucidar alguns questionamentos referente ao funcionamento do “AEE” (Atendimento Educacional Especializado).
Quantas crianças estão sendo atendidas atualmente pelos profissionais de fonoaudiologia, neurologia, psicologia, oftalmologia e neurologia.
Quantas avaliações e exames fonoaudiológicos, neurológicos, cardiológicos, oftalmológicos e psicológicos foram realizados no ano de 2022.
Há um número limite de alunos a serem atendidos em cada escola para cada especialidade?
Quantos profissionais atuaram nos Atendimentos Educacionais Especializados no ano de 2022 e quantos estão atuando em 2023, incluindo os que atuam nas escolas.
Qual o número de alunos atendidos nas salas de “AEE” nas escolas, quantos horários semanais são destinados a cada aluno e como funciona de fato este atendimento.
Quais as projeções de atendimento do “AEE” nas escolas e dos profissionais da saúde para 2023.
Os documentos apresentados pelos vereadores progressistas, já foram encaminhados ao executivo, e aguardam as respostas a tais questionamentos.