A Câmara de Sarandi apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (14), 6 indicações – sugestões de políticas públicas e ações de governo voltadas para infraestrutura, saúde, segurança dos alunos, passarela da integração, poda de árvores, entre outros temas. Na matéria específica constou também; dois pedidos de informações. Entre as indicações, destaque para as matérias que propõem melhorias na desburocratização na Câmara de Vereadores de Sarandi. Confira: Pablo Mari, propõem na indicação nº17, que o executivo em entendimento com o setor competente, tome as devidas e necessárias providências a fim de instituir Projeto de criação da Frente Parlamentar da Desburocratização na Câmara de Vereadores de Sarandi.
Os vereadores Jairo Antônio Corso e Wilmar José de Azeredo (PDT), na indicação nº18, sugerem que o governo municipal em entendimento com o setor competente, tome as devidas e necessárias providências a fim de buscar junto a Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, ou outro órgão competente, auxílio na vigia e proteção nos horários de chegada e saída das escolas Milton Alves de Souza e Vó Ana Prestes, priorizando o turno em que as crianças de menores idade necessitam fazer a travessia da RS 404.
O vereador João Carlos da Silva Alves, propõe na indicação nº 19, que a Secretaria Municipal de Obras e Viação providencie manutenções na parte de limpeza, corte de grama e reparos gerais no espaço que compreende a Passarela da Integração – Augusto Cipriano Ceresoli.
Já o vereador Cássio Conterato(PP), sugeriu duas indicações, na indicação nº20, que a Secretaria Municipal de Obras e Viação providencie a pintura dos meio-fio (cordões) da Avenida Expedicionário e Sete de Setembro. Na indicação nº21, o parlamentar propôs que a Secretaria Municipal de Obras e Viação e Departamento do Meio Ambiente providenciem a poda das árvores na Avenida Expedicionário e Sete de Setembro.
Os vereadores Cassio Conterato, João Carlos da Silva Alves, Osvaldo Francisco Signor, Tatiana Regina Pelizari da Bancada do PP, sugerem que seja elaborado um plano para desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados na circunscrição do Município, de acordo com o desenvolvimento da cobertura vacinal da população sarandiense.
Em questionamentos ao governo municipal, os vereadores Cassio Conterato, João Carlos da Silva Alves, Osvaldo Francisco Signor, Tatiana Regina Pelizari, integrantes da Bancada do Progressista, apresentaram o Pedido de informações nº 5/2022, no qual pedem que o Executivo informe se a Unidade Móvel de Castração está em pleno funcionamento para atender a demanda da nossa comunidade, conforme previsto quando realizada a sua aquisição. Bem como, caso esteja, nos informe a Secretaria que possui responsabilidade pelo bem. Ainda, se a unidade móvel não estiver funcionando e nas plenas atividades que nos informe a previsão para tal.
Ainda, no pedido de informações nº 6/2022, destaca-se que, conforme Pedido de Informação Nº 062/2021 lido em Sessão Plenária Ordinária no dia 08/11/2021, resposta enviada via Ofício da PMS nº 257/2021 no dia 26/11/2021 e com documentos da Secretaria de Saúde através de Memorando nº 139/2021, solicitamos ao Executivo que nos informes se a UTI móvel já está com a adequação necessária para entrar em funcionamento de acordo com as exigências legais e sanitárias. Ainda, a UTI Móvel ainda não tenha essas condições legais, que nos informe qual a previsão para tal. Reveja a sessão acessando aqui neste link (
https://fb.watch/bQhwYYW8lS/ ). Não há problema da comunidade que não seja problema da Câmara Municipal!
Por: Lori Vargas de Oliveira
Assessor Comunicações
Poder Legislativo Sarandi/RS