Durante a 24ª Sessão Ordinária realizada em 15 agosto, a Câmara Municipal de Sarandi, aprovou o Projeto de lei que concede benefício fiscal a contribuintes que desenvolvem ações de preservação ao meio ambiente. Ao utilizar a tribuna, Pablo Mari, vereador da Bancada do União Brasil e propositor do projeto, defendeu e solicitou aos colegas a aprovação ao projeto, esclareceu dúvidas e reforçou dizendo que esta ação traz grande incentivo tanto à população quanto ao meio ambiente. Este projeto traz economias e incentiva a população a desenvolverem cada vez mais, práticas de preservação ao meio ambiente, como uso de energia limpa e sustentável. O projeto estabelece outros itens a serem observados para a conquista do benefício, como exemplo; área verde permeável, reuso de água da chuva, destinação de resíduos orgânicos para compostagem, limpeza anual da fossa séptica. O IPTU VERDE, recebeu votação favorável da maioria dos parlamentares. O texto já seguiu para a prefeitura afim de receber aprovação do prefeito Nilton Debastiani do PDT.
Ainda, em meio a sessão, Dalmir Nunes da Bancada do PDT, solicitou a inclusão do projeto de lei ordinário nº 61/2022, qual solicitou autorização dos vereadores, afim de que o município possa adquirir um terreno urbano localizado no Bairro Vicentinos desta cidade de Sarandi, pelo valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais), para construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS. O terreno que hoje pertence a Sra. Ivânia Monteiro Alves, e que pretende o município adquirir, possui uma área de 497,70m², e dispõe das necessárias condições de acesso e topografia para aquilo que se projeta nele construir, um centro de atendimento comunitário multiuso, que poderá abrigar serviços prestados por diferentes secretarias.
Também foi aprovado o projeto de lei do legislativo nº 14/2022, que altera a lei municipal nº. 3.882, de 18 de maio de 2010, que dispõe sobre a política habitacional de interesse social do município, voltada para a população de baixa renda. A propositura dos vereadores Airton Ortiz, Dalmir Nunes, Marcelo Barbosa, Jairo Corso da Bancada do PDT, Pablo Mari da Bancada do União Brasil e Alemão Azeredo do Progressistas, busca alterar o Artigo 10 da Lei Municipal nº. 3.882, de 18 de maio de 2010, que dispõe sobre a política habitacional de interesse social do município, voltada para a população de baixa renda.