Grande Expediente: É um espaço para que os vereadores se manifestem sobre os mais diferentes assuntos de interesse público. Após terminada a leitura o Presidente destina o tempo restante tempo do expediente para o uso da palavra pelos vereadores, segundo a ordem de inscrição em livro, versando sobre o tema livre e também para o uso da tribuna livre.
O Líder da Bancada do PDT, vereador Wilmar José de Azeredo,recebe do Presidente o tempo de 12 minutos para falar sobre temas variados, disse que tenta se firmar no que é justo e certo, não se apropria de verbas dos colegas, pode se associar a pedidos, à reivindicações, pode se associar também a projetos para execução de obras, mas não dirá que é seu quando não é seu.
Expressou em sua fala que não é candidato a Vice-prefeito de ninguém, não vai disputar a Vice com ninguém, enfatiza que seu mandado termina no dia trinta e um de dezembro de dois mil e vinte. Poderá no ano que vem, na época de campanha eleitoral estar fazendo campanha para o Debastiani como Prefeito, se o vereador Aírton for vice, ou outro vice que for, mas não estará disputando vice com ninguém da bancada do PDT, não disputará vice com nenhum dos partidos que coliguem com o PDT, mas fará aquilo que acha certo e justo para a comunidade de Sarandi, para as indústrias, comércio, uma educação forte, que não falte habitação para o povo que falta casa hoje, não quer que falte remédio no posto de saúde, não quer que falte exame, quer que haja paz e entendimento entre todos os munícipes Sarandienses independente de partido político. Ressalta que espera que o executivo faça as obras porque estão dando condições para isso.
O Vereador Wilmar José de Azeredo falou sobre um trecho da bíblia onde diz que devem abençoar quem os persegue, e na política tem muitas coisas que alegram e muitas coisas que entristecem, mas sempre devem ficar com aquilo que acham certo, reto e justo, e que o povo se alegre. Entretanto, comentou sobre as estradas que precisam de cascalhamento e melhoras. Informa que reivindicaram ao Prefeito Cardozo a máquina para moer uvas para as pessoas de São Cristóvão Sobradinho, de fato foi visto se havia recursos, vinte mil reais disponível para isso, o Prefeito Cardozo logo pediu para que fossem feitas cotações, tomou liberdade e foi falar com o seu Buffon na Emater para ver de fato da necessidade da quantidade, o mesmo disse que se tiver esse dinheiro era para ver com o Prefeito, com o Secretário, se fosse adquirir uma máquina para moer a uva que fosse adquirida outra máquina para espalhar o adubo orgânico por baixo dos parreirais que é de suma importância. Concluiu parabenizando o Vereador Lorini que abordou esse assunto.
Publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS