Em sessão ordinária, Vereadores discutiram e votaram quatro projetos de lei de autoria do Executivo Municipal. Sob a liderança do vereador Vilmar Azeredo (Alemão), vereadores se reuniram e realizaram a 31ª Sessão Ordinária, na noite de ontem, 03 de setembro de 2022. Na ordem do dia, vereadores votaram e aprovaram mais quatro novos projetos de origem do governo municipal.
Dentre os projetos apreciados estava o de nº 82. O projeto buscou autorização dos vereadores para que o Município consiga promover a contratação emergencial de dois motoristas e dois operadores de máquinas para atuarem junto à secretaria de obras e viação. A contratação emergencial de motoristas faz-se necessária para suprir uma carência proveniente de licenças saúde e aposentadorias de servidores. Já a contratação de um profissional médico veterinário para a secretaria de agricultura justifica-se em razão do pedido de exoneração do servidor efetivo Douglas Eduardo Ströher, que irá assumir o cargo num município mais próximo de sua cidade de origem, após passar em concurso público. Como o serviço público não pode sofrer interrupção e nem restrições que tragam prejuízos à população, e, considerando que o cronograma das secretarias depende de servidores em número e categoria suficientes ao seu cumprimento é que o pedido de tramitação, e apreciação foi acatado pelos parlamentares e na 31ª sessão ordinária, após ser analisado, discutido, recebeu votação favorável e restou aprovado, com emenda aditiva proposta pelo vereador Pablo Mari da Bancada do União Brasil.
Já o projeto de lei municipal nº 83/2022, solicitou autorização do Legislativo para que o Município efetue o repasse de valor a ACISAR. Esta destinação de recursos, serve para o pagamento de despesas provenientes de melhorias na parte elétrica dos pavilhões que se fizeram necessárias para a Feisa-2022, e dá outras providências. O recurso público a ser repassado por meio deste projeto, soma-se o montante de R$ R$ 70.000,00 (setenta mil reais).
No texto do projeto de lei nº 79/2022, o Executivo solicitou autorização dos vereadores para que o Município possa estabelecer parceria público-privada com a empresa Frigorífico Bortoluzzi Ltda., e assim viabilizar à execução de calçamento, e dá outras providências.