O Vereador Wilmar José de Azeredo vota favorável ao Projeto de lei municipal nº 113/2019
O Vereador Wilmar José de Azeredo vota favorável ao Projeto de lei municipal nº 113/2019, Autoriza o Município custear despesas com mudança e pagamento de aluguel, em favor de três famílias que possuem suas residências edificadas.
PUBLICADO EM 24/10/2019 - 14:34

O Vereador Wilmar José de Azeredo vota favorável ao Projeto de lei municipal nº 113/2019, Autoriza o Município custear despesas com mudança e pagamento de aluguel, em favor de três famílias que possuem suas residências edificadas numa área sobre a qual há iminente risco de desabamento, e dá outras providências. Wilmar José Azeredo, líder da bancada do PDT, esclarece que o projeto tem o objetivo de auxiliar aquelas famílias por causa da galeria, anteriormente tinham aprovado um projeto com emenda feita pelos onze Vereadores, posteriormente foi vetado o projeto na sua totalidade com as emendas. Durante os debates sobre o veto, o Vereador Oclides Barbiero marcou uma reunião com o Executivo e os líderes de bancada para buscar o entendimento, porque o projeto originário do Executivo era de setecentos reais para o auxílio do aluguel, diante dessa reunião foi acordado que se acatassem o veto, consequentemente o Executivo mandaria outro projeto no valor de oitocentos reais para o aluguel, e um limite de até mil e quinhentos para as famílias fazerem a mudança.
Sabedores que as famílias atingidas já tem que pagar aluguel, e que já tem de pagar a mudança, votam favorável por esse motivo, para que a lei seja sancionada logo e o Executivo possa reembolsar essas famílias. O Vereador Wilmar José de Azeredo disse que todos os Vereadores tinham a vontade de que o valor fosse maior, tanto que todos os edis assinaram a emenda. Comentou que conversou com o Sr. Girolometto, que é um dos moradores e também com a pessoa que fez o frete da mudança do mesmo está buscando para receber.
Conclui explicando que o Sr. Girolometto tem que pagar o aluguel e espera pela aprovação do projeto, justifica o voto favorável.
Redação e publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS